BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como recuperar o meu celular Android perdido ou roubado?

Se você está se fazendo essa pergunta, provavelmente, também está muito preocupado, desesperado. Afinal, nos dias de hoje, carregamos boa parte das nossas informações, inclusive aquelas mais pessoais, nos nossos dispositivos eletrônicos.

 

Assim, perder um celular pode ser realmente uma coisa bastante séria. Entretanto, existem algumas possibilidades que você pode tentar para recuperar o seu celular Android, caso esteja nessa situação.

 

Neste artigo, nós mostraremos algumas formas que você pode tentar para isso, além de mostrar outra maneira de facilitar, caso perca o celular ou o tenha roubado, a localização e posterior recuperação dele.

android roubado

O que veremos:

 

 

  • Como fazer para tonar o meu celular Android rastreável?
  • E seu eu não tiver ativado a medida de segurança do Google?
  • O método mais seguro de proteção do seu celular Android.

 

 

Você vai notar que alguns métodos são mais eficientes do que outros, ou dependem menos ou mais da sorte. Entretanto, embora algumas coisas pareçam bastante simples, talvez você ainda não tenha tentado fazê-las. E isso, amigos, pode ser o que falta para recuperar o seu precioso celular Android.

 

A primeira coisa (sempre deveria ser assim) é, ainda com o seu celular em mãos, prevenir-se de qualquer infelicidade, seja perda ou roubo.

 

 

  • Como fazer para tornar o meu celular Android rastreável?

 

 

Sabemos que empresas como o Google investem milhões de dólares em segurança todos os anos, a fim de fazer com que os dados de seus usuários fiquem, a cada dia, mais seguros, estejam nos servidores, estejam nos celulares Android deles.

Assim, o Android permite que você ative uma função básica no celular para que ele não só mostre a localização atual, o que é sempre útil nos casos de perda e roubo, mas também permite que o usuário veja o estado da bateria do dispositivo, bloqueie-o e, até mesmo, apague todos os dados dele, remotamente.

Os passos são bastante simples:

 

  1. No menu principal do seu celular Android, acesse CONFIGURAÇÕES;

  1. Depois, escolha SEGURANÇA e, em seguida, ENCONTRE MEU DISPOSITIVO;android roubado o que fazer

 

  1. Agora, é só ATIVAR a opção com um simples clique. 

Pronto! A partir de agora, você pode rastrear o seu celular Android remotamente a partir da sua conta Google, a qualquer momento.

Tudo muito fácil, certo? Mas…

 

  • E seu eu não tiver ativado a medida de segurança do Google?

 

 

Bem, não existe muito o que a tecnologia possa fazer a seu serviço nesses casos, a não ser que você utilize um software como o que falaremos mais abaixo.

Entretanto, existem algumas coisas simples que podemos fazer nesses casos, mas que muitas vezes são ignoradas. Assim, já que sabemos que geralmente ficamos desesperados quando perdemos ou temos o celular Android roubado, vamos relembrá-lo:

 

  • Ligue para o seu celular

 

 

Faça isso em horários e dias diferentes, caso ninguém atenda nas primeiras chamadas consecutivas e desesperadas que você talvez fará. Pense que você pode, simplesmente, ter perdido o celular e a pessoa que o encontrou pode ser honesta.

No entanto, muitas vezes, essa pessoa não vai ficar à disposição do celular, carregando-o com ela o tempo todo à espera de algum contato. 

Assim, ligar em horários e dias diferentes aumentam as suas chances de conseguir contatar a pessoa que o encontrou e recuperá-lo.

 

 

  • Comunique as autoridades 

 

 

Especialmente no Brasil, isso é muitas ( e não deveria) vezes ignorado, por diversos motivos. Entretanto, as forças de segurança têm um alcance muito maior do que o seu e, de repente, você pode ter sorte com a ajuda deles.

Além disso, o fato de ter comunicado por auxiliá-lo no caso de alguma ilicitude ser cometida com dados apropriados do seu celular, que poderiam fazer de você o culpado, evitando sérias perdas (ainda maiores).

Infelizmente, se você já perdeu o seu celular Android ou já o teve roubado e não se precaveu, pouco a tecnologia poderá fazer por você. Entretanto, isso pode nos deixar uma importante lição e darmos aos celulares a devida atenção e segurança.

Afinal, como dissemos e você certamente sabe, neles se encontram grande parte das informações das nossas vidas, com contas, senhas, documentos, e muito mais.

Assim, é hora de falar da mais robusta solução em termos de segurança digital.

 

  • O método mais seguro de proteção do seu celular Android.

 

 

Ainda que exista alguma possibilidade, como a que o Android oferece, para protegermos os nossos dispositivos contra eventuais perdas ou roubos, elas podem, infelizmente, ser desabilitadas por outra pessoa.

Ou, ainda, simplesmente, podemos nos esquecer de ativá-las, lembrando-nos apenas quando já é tarde demais para qualquer ajuda.

É importante notar também que esse dispositivo de segurança tem suas limitações e, ainda que muitas vezes possam ser úteis, não o ajudarão sempre e você pode, no final das contas, inviabilizar o uso do dispositivo ou eliminar os seus dados, mas não, de fato, conseguir muita coisa que o auxilie a recuperá-lo.

Mas, existe uma solução mais robusta. Estamos falando dos aplicativos espiões.

Trata-se de programas que, uma vez instalados em um determinado dispositivo, permitem ao usuário ter acesso a todos os dados e funcionalidades do celular Android, de forma remota.

Com eles, por exemplo, você poderia acionar a câmera do seu celular e tirar fotos, identificando o local ou, com sorte, até mesmo a pessoa que está com ele. Mais ainda, você pode acessar qualquer foto que a própria pessoa tire com o seu aparelho. 

Fantástico?

É certamente a maneira mais confiável de se ter certeza de que você terá todas as probabilidades de recuperar seu celular Android a seu favor.

Entretanto, é importante observar a procedência desses aplicativos, pesquisar as melhores funcionalidades, assistência e preços oferecidos por eles, já que existem, como tudo, muitas fraudes pela internet.

Quer saber mais sobre aplicativos espiões? Gostaria de uma análise das melhores opções desses apps? 

Deixe nos comentários e seguiremos trazendo os melhores conteúdos para que você tenha segurança digital no seu celular Android, o tempo todo.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *