BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como sair do básico na decoração da sua casa: 7 dicas essenciais

Se você está procurando uma forma diferente de decorar a sua casa, então a primeira dica é ficar atento a alguns detalhes importantes. As cores, os móveis e os enfeites de modo geral podem fazer muita diferença. Entretanto, para algumas pessoas pode ser mais difícil sair do básico. Sendo assim, aqui você encontrará 7 dicas de como decorar a casa de forma criativa.

 

Olhe atentamente cada uma delas e depois veja qual é possível aplicar na sua casa para que finalmente dê para fugir um pouco do básico quando o assunto é decoração.

Como decorar a casa de forma criativa

sala decorada

A seguir estão as melhores dicas de como decorar a casa de forma criativa. Será que você já tinha pensado em alguma delas? Leia para descobrir!

1. Coloque um tapete estampado

Investir em um tapete estampado na sala com certeza é uma excelente forma de sair do básico sem muita dificuldade. No entanto, a grande dica aqui é prestar bastante atenção à paleta de cores do ambiente como um todo. Isso porque as cores do tapete precisam seguir essa paleta para que não aconteça uma poluição visual.

2. Opte por um revestimento com textura

Revestimentos com textura, seja na na parede ou no piso, também é uma maneira de deixar a decoração da sua casa mais criativa. Ao optar por uma textura, dá para acabar com a hegemonia de uma cor só e deixar o ambiente diferente.

3. Utilize cores fortes

Ao contrário do que muitos pensam, pintar a casa com uma cor forte faz toda a diferença e pode sim ser algo bonito. Na verdade, essa é uma das melhores formas de sair da mesmice e de criar uma decoração de acordo com aquela cor que você gosta.

4. Invista na iluminação

A iluminação da sua casa é aquela comum? Então aqui vai mais uma dica de como sair do básico: invista em uma iluminação diferenciada. Por mais que os lustres sejam um item básico de qualquer casa, eles podem sim ajudar na decoração.

5. Junte vários ambientes em um

Hoje em dia, não existe mais aquele negócio de deixar um cômodo apenas para a sala e outro somente para o escritório. A tendência é integrar os ambientes, ou seja, deixar tudo conectado. E é claro que isso ajuda e muito na decoração também.

6. Coloque painéis de madeira

Ao colocar painéis de madeira, será possível ressaltar ainda mais o design dos móveis e, por consequência, deixar o ambiente esteticamente muito mais interessante.

7. Escolha bem a cor do sofá

Ao invés do tapete estampado – a primeira dica que foi dada -, dá para escolher um sofá com uma cor diferente, por exemplo. Esse móvel, quando bem escolhido, com certeza ajuda a compor a decoração.

Você pode encontrar móveis seminovos de excelente qualidade no site da Decor Sale, empresa referência em móveis de qualidade.

Conclusão

Gostou das dicas de como decorar a casa de forma mais criativa? Tem mais alguma ideia interessante? Então deixe ela aqui nos comentários para que mais pessoas possam se inspirar. Lembre-se de que investir na decoração é muito importante, certo? Comece o quanto antes e deixe a sua casa com a sua cara!

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *