Como vender carro parcelado e receber tudo? – Confira a principal forma!

Como vender carro parcelado e receber tudo? Existe alguma maneira de receber um carro via parcelas para o comprador e ainda sim receber o valor inteiro da venda? Vale a pena vender um carro parcelado ou devemos priorizar a venda à vista? Um carro parcelado pode valer mais do que um carro à vista ou não? Como definir esse valor? Pela tabela Fipe atualizada?

Os valores de carros no Brasil inteiro dispararam. Muito disso se deve a recessão econômica de nível mundial, guerra no Leste Europeu, alta dos preços de toda a matéria-prima utilizada nos veículos, mas acima de tudo, da quantidade exorbitante de impostos cobrados no setor automotivo brasileiro.

Um carro para o brasileiro pode custar cerca de metade somente em impostos. Estamos dizendo a você que em um carro de 80 mil reais, até 40 mil reais do valor é imposto. É como se você pagasse dois carros: um para você e outro para o governo. É por isso que, cada vez mais se buscam estratégias para receber um valor maior na hora da venda de seu usado.

Neste conteúdo, vamos responder a uma pergunta comum, mas que ainda deixa muita gente com dúvida: como vender carro parcelado e receber tudo? Existe alguma maneira de receber todas as parcelas de uma única vez? Veremos a resposta para essas e outras dúvidas no decorrer do conteúdo. Acompanhe-nos!

Como vender carro parcelado e receber tudo?

carro online vender

Afinal, como vender carro parcelado e receber tudo? Existe algum meio para isso acontecer? Sim, através de financeiras e bancos. A primeira coisa que você deve saber é que, quando você financia um veículo, o vendedor sempre irá receber o valor integral da compra, por mais que você pague por mês. É claro, isso só acontece quando você realiza uma compra via financeira ou banco.

Como isso funciona? Bem, imagine que você quer vender uma EcoSport, ano 2006, avaliada em 25 mil. Para vender mais fácil, você anunciou o veículo por 23 mil reais, até porque ele não está completa e com peças originais. Em seguida, encontrou um comprador, mas ele quer financiar 50% do veículo e dar 50% à vista.

Agora, ambos devem procurar uma financeira, preferencialmente o comprador. É feito um contrato de financiamento, em que o banco intermedia tanto o valor à vista quanto o financiado. O vendedor informa uma conta bancária para receber os valores e o comprador se compromete a pagar as parcelas.

A partir daí, o vendedor sai de cena. Isso acontece porque o banco intermediador irá fornecer o valor completo na conta bancária informada do vendedor. Dessa forma, a única pessoa ainda com um compromisso é o comprador, que ficará responsável por pagar as parcelas, com juros.

O vendedor receber os juros?

Outra dúvida de um “vendedor iniciante” que está vendendo o seu primeiro veículo, é a questão dos juros. Se você vendeu a EcoSport por 23 mil, então receberá apenas 23 mil, sem nenhum centavo a mais. Os juros são cobrados do comprador, mas são obtidos pela financeira que adiantou o dinheiro, possibilitando assim a compra completa do veículo.

Jamais venda um veículo parcelado sem financiamento

Você está querendo vender seu carro, mas ninguém quer comprar porque não quer pagar a vista, nem mesmo financiar com um banco? Não aceite nada além das opções mencionadas acima.

Algumas pessoas se comprometem a realizar contratos de gaveta em que assinam pagar mensalmente o valor do veículo. Dessa forma, dariam uma entrada considerável, e mensalmente pagariam o valor restante através das parcelas acordadas.

Por que não recomendamos esse tipo de venda? Porque a grande maioria dos contratos desse tipo não possui validade, assim, você pode arrumar uma grande dor de cabeça, e muitas vezes até mesmo ficar sem receber seu dinheiro. Até a próxima!

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *