Concessionárias de automóveis encontram um meio de economizar com publicidade gasta em cada carro vendido

Os concessionários gastam mais em marketing digital do que nunca. Conforme relatado no Perfil Financeiro Anual do último ano (2021) as Concessionárias de Carros Novos investiram 55,4% dos gastos com publicidade no Marketing Digital, considerando valores dispendidos também com empresas de consultoria em marketing digital.

No entanto, o custo de publicidade por carro vendido permaneceu praticamente inalterado:

  • R$ 762 por veículo de luxo novo vendido;
  • RS 630 por veículo vendido popular;

Isso demonstra que muitos revendedores têm equipes internas ou fazem parceria com agências de seo que não estão implementando planos estratégicos de marketing digital.

O custo de publicidade por carro vendido deve cair com o Digital

Vejamos os canais digitais em que você investiu mais da metade dos seus custos com publicidade.

Seu site: a terra dos não concorrentes.

Ok, vamos aprofundar nos detalhes.

O site da uma concessionária é o único local em que os compradores de carros não veem ou se envolvem com seus concorrentes.

Portanto, é importante que você crie um site que satisfaça as pesquisas dos consumidores locais, concentrando-se em palavras-chave que indiquem uma forte motivação para comprar (por exemplo, “carro à venda”). Quando essas palavras-chave fazem parte de uma pesquisa do usuário, os mecanismos, como Google e Bing, fornecem uma lista de sites que podem fornecer respostas. É por isso que cresce a cada dia por empresa de consultoria seo e empresas para comprar links.

Você pode usar ferramentas como o Search Console e o Google Ads (anteriormente AdWords) para saber o que são essas pesquisas.

O Search Console ajuda você a ver quais pesquisas orgânicas estão recebendo os cliques no site, as impressões na página de resultados e a posição média.

O Google Ads informa quais grupos de anúncios criam mais conversões.

Quando sua empresa usa essas ferramentas de maneira eficaz, ocupa mais espaço nas páginas de resultados de um mecanismo de pesquisa e empurra os concorrentes para baixo nas classificações. Portanto, sua empresa precisa combinar o conteúdo do seu site com a intenção dos compradores de carros, priorizando a criação de conteúdo por volume de pesquisa, sua classificação nos resultados da pesquisa e relevância para os objetivos de negócios de sua concessionária.

Com as páginas certas criadas com base em palavras-chave que correspondem às intenções de compra, você pode se concentrar em oferecer uma melhor experiência ao usuário. O fornecimento de navegação fácil, pop-ups limitados e frases de chamariz claras diminui a carga de trabalho de um comprador de carro para chegar aonde ele quer ir.

A experiência do usuário começa no momento em que os compradores de carros atingem sua página inicial, o que deve otimizar sua capacidade de acessar seus SERPs altamente valiosos – e você pode realizar uma auditoria para ver com que eficácia sua página inicial realiza isso.

Obviamente, você não pode acompanhar, medir e comparar dados de tráfego ou conversão sem o Google Analytics. É a sua base para todas as estratégias de marketing digital que você implementará.

Apesar disso, você pode estar dizendo: “Reunião, a manchete era sobre como economizar dinheiro em custos de publicidade por carro vendido, e não apenas ganhar mais dinheiro fazendo mais vendas com leads que o marketing digital fornece”.

Você está certo. Além de converter mais compradores em leads, seu site pode economizar dinheiro em suas campanhas de pesquisa paga ou ainda investir em uma agencia de link Building para tráfego orgânico:

Tornar suas páginas de destino relevantes para seus anúncios SEM economiza seu dinheiro a cada clique.

Pesquisa paga: onde a qualidade afeta o custo

Agora, aqui está uma explicação detalhada.

A pesquisa paga é um dos melhores impulsionadores da geração de leads em marketing digital. Para tornar suas campanhas de anúncios o mais bem-sucedidas possível, você precisa se certificar de algumas coisas:

  • Você deve ter centenas de palavras-chave…
  • Isso cria centenas de anúncios …
  • Composto por dezenas de grupos de anúncios.

O atendimento a esses critérios garantirá a satisfação de várias pesquisas de compradores de carros, o que cria relevância no anúncio. E a relevância do anúncio é um fator que ajuda a criar um melhor Índice de qualidade (QS). Então, por que precisamos nos preocupar com o QS?

ÍNDICE DE QUALIDADE X PREÇO DO LANCE = CLASSIFICAÇÃO DO ANÚNCIO

A classificação do anúncio é onde você está listado nos anúncios acima dos resultados de pesquisa orgânica. Portanto, a maneira de diminuir o preço de seu lance e manter uma alta classificação do anúncio é aumentar seu QS. De fato, um QS de 3 paga quase o dobro de um QS de 6.

Então, dissemos que a relevância é um fator. Quais são os outros fatores que geram um melhor Índice de qualidade?

Essa pontuação é afetada pela taxa de cliques, pelo desempenho histórico da conta do Google Ads e pela relevância de suas páginas de destino, palavras-chave e texto do anúncio. Não se sabe quanto pesa cada fator, mas não sabemos que a CTR é a mais importante.

Se você não sabe qual é o Índice de qualidade da sua campanha SEM, é necessário descobrir. Imagine os dólares economizados se o seu QS ficar em 3 ou 4 e puder ser aumentado para 6 ou 7 – maximizando seu gasto dobrando a potência de cada real.

Você não para no Índice de qualidade. No momento, a taxa média de cliques (CTR) de pesquisa paga da indústria automotiva é de 4%. Ao se concentrar na criação de anúncios originais e no uso de todas as suas extensões aplicáveis, você pode aumentar drasticamente quantos compradores clicam em seus anúncios.

(Insight de bônus: quanto maior a classificação do anúncio que você puder manter, maior a probabilidade de suas extensões aparecerem. Isso significa que você potencialmente afastará os concorrentes da tela sem rolar.)

Mídias sociais: um canal para segmentar exatamente quem você deseja

Você deseja lançar uma ampla rede para estimular o interesse. Ao mesmo tempo, você deseja segmentar com precisão os consumidores que provavelmente comprarão em sua concessionária com base em vários fatores.

No marketing, sua única opção para realizar as duas coisas é através de anúncios de mídia social no Facebook. Você pode utilizar a segmentação interna e os dados do CRM.

Segmentação interna do Facebook

A capacidade de segmentar no Facebook é dividida em três categorias:

  • Qualidades do comprador de carro
  • por exemplo, dados demográficos, interesses
  • Públicos-alvo personalizados
  • por exemplo, audiência semelhante
  • Localização
  • por exemplo raio, códigos postais
  • Dados de CRM

Sua concessionária coletou e-mails por anos. Essa lista cultivada organicamente pode ser aproveitada em todos os canais, mas é particularmente eficaz no Facebook.

Primeiro, você pode segmentar seus potenciais compradores que vieram para a concessionária, mas não fizeram uma compra. Quando você o importa para o Facebook, ele filtra todos os emails inválidos para oferecer a você uma nova conexão com esses compradores por meio de anúncios. Quando você associa isso a bons conceitos criativos, pode aumentar significativamente sua CTR.

O melhor de tudo é que a publicidade no Facebook é uma fração do custo da televisão, rádio, mala direta e outros métodos tradicionais.

Em seguida, você pode pegar todos os seus contatos e importá-los para criar um público semelhante (mencionado acima). Quando o Facebook faz sua filtragem, ele examina os interesses, dados demográficos e outros recursos do contato válido e cria um público que os espelha. E você entrega anúncios criativos para esse público.

Reforçando a moral da história digital

Se você está investindo em estratégias de marketing digital, a economia está aí – se o seu fornecedor de marketing souber estruturar e executá-las adequadamente.

Depois de criar um ótimo site que ajuda a maximizar o investimento de seus gastos com pesquisa paga, você poderá:

  • Gere tráfego mais qualificado, obtenha mais leads e venda mais carros (sem gastar mais).
  • Trabalhe para aumentar seu Índice de qualidade para economizar reais a cada clique em centenas de anúncios.
  • Aproveite o seu CRM e a segmentação interna, que são gratuitas, para começar a trabalhar no reconhecimento da marca.
  • Crie estímulo e conscientização em torno de sua marca e inventário para impulsionar os consumidores pelo meio do funil por uma fração dos custos de televisão e rádio.

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