BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Conjuntivite – aprenda o que é , os sintomas e como curar a conjuntivite!

Compartilhe:

Aprenda o que é a conjuntivite, como curar e também conheça os principais sintomas.Falamos também sobre como evitar pegar a conjuntivite.

Uma das doenças modernas que mais nos causam transtornos, com certeza é a conjuntivite. Ela nos irrita, quando acordamos com os olhos grudados de noite, e como é altamente transmissível acaba fazendo com que tenhamos que faltar ao trabalho,faculdade ou seja lá o que for nosso compromisso.Muito ruim não é verdade? Por isso, hoje vamos mostrar aqui, como é que se pega a conjuntivite, do que ela se trata e também como é feito o tratamento, para que você se livre rapidinho desse mal se porventura o pegar. Vamos ao artigo então.

conjuntivite
conjuntivite - conheça como se tratar!

Conjuntivite – do que se trata?

Basicamente, a conjuntivite é a inflamação da conjuntiva: membrana delgada que cobre a região branca do olho. Ela tem origem infecciosa e pode ser de 2 formas:

Conjuntivite viral – É sua forma mais frequente, e onde há mais lacrimejamento do que secreção, esta de cor clara, e formação de uma pseudomembrana na pálpebra.

Conjuntivite bacteriana – Nesse casoo lacrimejamento dá lugar a uma secreção com pus e a visão não sofre alterações

Conjuntivite alérgica – A conjuntivite alérgica ocorre quando os olhos entram em contato com alguma substância no ar que cause irritação. A inflamação da conjuntiva ocorre por uma reação alérgica a esta substância que pode ser, por exemplo, pólen, poeira, pelos de animal, mofo etc.Esse tipo de conjuntivite não é contagioso e não impede ninguém de ir trabalhar ou ir as aulas

Como se pega conjuntivite? Quais os sintomas?

Normalmente, pega-se conjuntivite através da transmissão por objetos que a pessoa infectada tocou e que tenha coçado o olho antes.Mas existe um tipo, que pode ser transmitido pelo ar.Por isso não é raro, pequenos surtos de conjuntitvite,principalmente em épocas de muito frio em cidades pequenas.Normalmente a conjuntivite é uma doença benigna.

Os principais sintomas da conjuntivite são a vermelhidão dos olhos, prurido (sensação de grãos de areia nos olhos), irritação e secreção de muco (líquido transparente) ao nível dos olhos. Outros sintomas também podem estar associados. A conjuntivite pode ser unilateral (um olho) ou na maioria bilateral (ambos os olhos).Outros sintomas comuns são o comichão nos olhos, dor, inchaço nas pálpebras e intolerância à luz forte.

Como curar conjuntivite?

tratamento da conjuntitive depende da causa. Medicamentos (pomadas ou colírios) podem ser recomendados para combater a infecção, aliviar os sintomas e o desconforto.Um uso comum é a água boricada gelada.mas antes de sair colocando qualquer coisa em seu olho, é importante consultar o seu oftalmologista, pois ele poderá descobrir seu tipo de conjuntivite e indicar o que fazer com segurança.

Outras recomendações para tratar a conjuntivite:

-lavar os olhos frequentemente com soro fisiológico frio

-Compressas embebidas em soro frio também ajudam.

-Quem usa lentes de contato, deve evitá-las até o desaparecimento dos sintomas.

-Evitar assistir Tv e forçar os olhos quando estiver com conjuntivite

-Evitar coçar os olhos e lavar bem as mãos para não passar para outras pessoas.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham gostado de nossas explicações sobre como se pega, e como tratar a conjuntivite.Espero que essas informações tenham sido úteis.Dúvidas e sugestões deixem nos comentários.Lembre-se sempre de procurar um médico oftalmologista ao sentir qualquer sintoma, jamais saia se auto medicando ok?

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *