BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Creatina: quais os efeitos? Fortalece mesmo?

Compartilhe:

Explicamos tudo sobre a creatina, efeitos como funciona e até onde comprar mais barato, confira com a gente

A creatina se destaca como um dos suplementos alimentares mais consumidos do mundo. Ela melhora os resultados dos treinos e auxilia a construção da musculatura de diversas partes do corpo.Já falamos antes aqui sobre outros suplementos interessantes como o whey protein ou maltodextrina, mas a creatina também faz muito sucesso nas academias.

A composição da creatina contém aminoácidos glicina, arginina e metionina. Esta fórmula é capaz de aumentar o volume muscular e melhorar a força para os treinos.Vamos te explicar tudo sobre ela

A Creatina é uma aliada para ganhar massa muscular. (Foto: Divulgação)
A Creatina é uma aliada para ganhar massa muscular. (Foto: Divulgação)

A creatina está presente no organismo humano, principalmente no músculo esquelético. Alguns alimentos ajudam a aumentar a quantidade desta substância no organismo, como é o caso da carne vermelha e do peixe, mas a dose costuma ser muito pequena para quem tem a intenção de definir os músculos. Diante disso, acaba sendo necessário apostar na suplementação com creatina.

A creatina serve de combustível para os exercícios físicos porque aumenta o estoque de fosfocreatina. O suplemento repõe o ATP dos músculos, um composto que gera energia para a contração muscular.

A suplementação com creatina aumenta a quantidade de água nas células musculares, causando tensão nas membranas. Essa ação desencadeia a síntese proteica muscular, que faz estimula a construção dos músculos em um curto prazo.

O melhor tipo de creatina para construir músculos é a monohidratada. Ela tem um preço acessível e sua boa qualidade vai impedir que o corpo fique com uma aparência inchada. Vale lembrar que, quando usado corretamente, este suplemento não engorda e nem tem efeitos colaterais maléficos.

Quais são os efeitos da creatina?

Os principais efeitos da creatina são:

• Aumenta a força

• Eleva a potência anaeróbica

• Melhora a resistência muscular

• Aumenta a massa magra

• Acelera a queima de gordura

• Promove hipertrofia(aumento da massa muscular)

Como tomar creatina?

O consumo de creatina não é recomendado para qualquer pessoa que frequenta a academia ou pratica atividades de resistência, como corrida. O suplemento deve ser ingerido por quem faz exercício de alta intensidade, como é o caso dos atletas profissionais.

A creatina pode ser incluída facilmente no cardápio diário. Para consumi-la, basta diluir 3g do suplemento em 200 ml de água, suco ou outra bebida com poucas calorias.  A dosagem não pode ser maior, caso contrário, a saúde pode correr sérios riscos.

O uso da creatina para ganhar músculos deve ser feito diariamente. O melhor momento para consumir a substância é uma hora antes do treino ou no período de pós-treino.

A creatina, quando ingerida após a musculação com alguma fonte de carboidrato simples, consegue repor as energias que foram consumidas durante o treino. Os resultados da suplementação começam a aparecer com o tempo.

Nos dias em que não for treinar, a pessoa deve consumir creatina logo pela manhã.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações e que consigam comprar creatina com sucesso.

Já falamos aqui em outro artigo sobre os beneficios do whey protein, sugiro leitura do artigo.

Lembrando que toda suplementação deve ser feita com acompanhamento do seu nutricionista ok? 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Isabella Moretti

Isabella Moretti é estudante de Publicidade e Propaganda e apaixonada por escrita.Trabalha como web writer há mais de seis anos. Além do Comofazer.etc.br, também tem textos publicados no Mundo das Tribos, Sempre Tops e Muito Chique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *