BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Crédito para Microempreendedor Individual

O Micro Empreendedor Individual foi criado para que empresários que trabalham por conta própria possam regularizar sua situação empresarial.

Como se tornar um Microempreendedor Individual

credito para microempreendedor

Para o empresário se cadastrar como MEI – Microempreendedor individual ele deve faturar o valor máximo de 5 mil reais por mês ou o valor total de até 60 mil reais por ano. Para se inscrever o empresário deve acessar o portal do empreendedor no link www.portaldoempreendedor.gov.br. Para se cadastrar ou buscar mais informações o profissional também pode entrar em contato com empresas do ramo contábil que estão cadastradas no MEI e realizar os serviços de cadastro gratuitamente. Após regularizado, o empreendedor passa a fazer parte do Simples Nacional, ter CNPJ e ser contribuinte do INSS. Sendo contribuinte do INSS, o empresário passa a ter direito a todos os benefícios da previdência social, como auxílio doença, auxílio maternidade, pensão por morte e aposentadoria por tempo de serviço.

Crédito para Microempreendedor Individual

 

Afim de auxiliar o cadastro ao microempreendedor, a Caixa Econômica Federal oferece uma linha de crédito para microempreendedor individual já regulamentados no portal do empreendedor. Além da linha de crédito, a caixa oferece uma série de vantagens aos micro empreendedores. É isenta a tarifa de cadastro e manutenção da conta corrente jurídica no período de 12 meses. A primeira anuidade do cartão de crédito é isenta e a linha de crédito tem uma taxa de juros diferenciada. Também é disponibilizado ao micro empreendedor o cheque empresa e a disponibilidade nos produtos da Caixa Aqui.

 

Vantagens de ser um Microempreendedor Individual

 

O Micro empreendedor individual tem uma série de vantagens. Para se tornar micro empreendedor, o valor anual da renda deve ser de até 60 mil reais e estar na profissão regulamentada conforme as que podem se tornar MEI. O micro empreendedor não pode ter sócio e pode ter apenas um funcionário. O MEI pode ter sede própria ou ser um profissional independente. Os custos do INSS são reduzidos a 5% do salario mínimo, que equivale a R$ 33,00. Ele será incluído no simples nacional e o valor de imposto fica em torno de R$ 39,00. Além disso, na condição de MEI os custos com contratação de funcionário são reduzidos e os custos de documentação da empresa são isentos.

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *