Curso de vigilante – explicamos como funciona e o que é preciso para seu um!

Explicamos como ser um vigilante e como funciona o curso de vigilante

Hoje em dia, as pessoas e empresas, cada vez mais estão preocupadas com a sua segurança, sempre pedindo efetivos para fazer sua segurnça de bens, valores e pessoas.Assim, cada vez mais elas contratam vigilantes, o que acaba fazendo com que essa profissão tenha crescido bastante nos últimos anos.Mas afinal o que é o vigilante? Como se faz para se tornar um? É sobre isso que vamos explicar aqui.Vamos lá?

vigilante
vigilante - protegendo seu patrimonio

O que é um vigilante?

O vigilante é o profissional que tem como objetivo garantir a segurança física de pessoas e a integridade do patrimônio. O vigilante patrimonial pode atuar em estabelecimentos urbanos ou rurais, públicos ou privados.

Geralmente, o vigilante patrimonial é treinado para enfrentar situações de alto risco, com vivência em ambientes movimentados e orientado a agir com discrição, conforme as necessidades do cliente. Quando a atuação do vigilante patrimonial é feita por meio de empresas especializadas em serviços de segurança e vigilância, o vigilante patrimonial realiza seu trabalho de modo integrado, colocando em prática um plano de execução traçado por uma equipe de profissionais altamente capacitados.

Como funciona o curso de vigilante?

O segurança/vigilante deve possuir o Ensino Fundamental Completo além de realizar o curso de especialização na área.O curso básico para formar agentes patrimoniais dura em torno de 15 dias. Para quem deseja especializar-se como Transportador de valores ou Agente pessoal, é preciso fazer uma número maior de aulas.

O curso básico de vigilância, que hoje está com a portaria nova de 200 horas seguidas, tem aula de legislação, direitos humanos, relações humanas de trabalho, armamento e tiro, radiocomunicações e alarme e as noções de segurança. Além disso, o curso tem um trabalho voltado para a saúde física, para que ele possa aguentar a carga horária de 12 horas, e psicológica, que influência muito no trabalho

Existem 2 cursos famosos muito bons,clique nos links:

http://www.cpscursos.com.br/calendario-de-cursos/curso/id/21/formacao-de-vigilantes-noturno
e
http://www.scorpionsvig.com.br/

Requisitos para ser vigilante

curso de vigilante
curso de vigilante -aprenda mais aqui

Existem sim algumas obrigações a serem preenchidas:

-ser brasileiro;
-ter idade mínima de 21 anos;
-ter instrução correspondente à 4ª série do primeiro grau;
-ter sido aprovado em curso de formação de vigilante, realizado em estabelecimento com funcionamento autorizado nos termos da Lei nº
7.102/83;
-ter sido aprovado em exame de saúde física, mental e psicotécnica;
-não ter antecedentes criminais registrados; e
-estar quite com as obrigações eleitorais e militares.

Conclusão

O mercado de trabalho para o vigilante patrimonial encontra-se em expansão, já que a sociedade convive com um ambiente de intranqüilidade em vários aspectos, devido às condições adversas que atingem pessoas, instituições ou bens essenciais.

Se você tem mais dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários!

 

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *