Dicas para controlar a enxaqueca
Não há nada pior do que ficar com dor de cabeça em um dia de trabalho puxado ou mesmo quando o estresse está nas alturas e é um dia especial. As mulheres são as maiores vítimas das dores de cabeça forte, ou enxaqueca, já que 17% sofrem com crises constantes. Isso acontece por causa dos hormônios, pois elas possuem uma carga hormonal que não é constante e muda com frequência, devido ao ciclo menstrual, por exemplo.
Algumas meninas se queixam do início das enxaquecas depois da puberdade. E essa dor de cabeça chata pode evoluir para um tipo da cefaleia, que só chega nos período antes, durante e depois da menstruação.
Mas como conviver com a enxaqueca?
Se você fizer poucas mudanças na sua vida é possível viver de forma confortável, mesmo tendo o problema da enxaqueca, mas conseguindo controlar as crises. Os especialistas recomendam que pessoas com crises de enxaqueca tenham hábitos regulares para fazer as refeições ou para dormir, indicando que isso pode contribuir para o controle das dores.
Enxaqueca e os alimentos
A alimentação também pode contribuir para o controle das crises de enxaqueca. Eliminar algumas comidas é o segredo! Ingerir determinados alimentos também pode ajudar. Inicie uma dieta rica em magnésio e triptofano, procurando comer mais verduras frescas, feijão, cereais integrais, frutos do mar e nozes.
Ficar exposto ao sol é outro agravante que pode gerar enxaqueca em pessoas que já tenham pré-disposição à doença. A dica para controlar a enxaqueca é também não se exercitar em dias quentes, evitar usar perfumes muitos fortes ou em excesso ou ficar em local recém-pintado ou onde estejam usando solventes químicos.
Controle a enxaqueca
Para controlar a dor de cabeça e todos os incômodos que ela traz, vale seguir algumas dicas. Durma bem todas as noites. Há muitos problemas de crises de enxaquecas que estão diretamente relacionadas às noites mal dormidas ou mesmo um sono que está fora da rotina.
Tenha também cuidado com os odores, as pessoas sensíveis podem ter dores de cabeça intensas se estiverem em contato com fortes odores, que podem ser o perfume, produtos de limpeza ou de higiene pessoal.
Cuidado com os olhos
Nos diagnósticos de enxaqueca entra também a atenção com os olhos, isso porque a pressão ocular é visto pelos médicos como possibilidade de geração de crises de enxaqueca. Para detectar ou evitar o problema, a visita ao médico e exames regulares podem ajudar. Mas a pessoa pode fazer mudanças que ajudam, como ter intervalos entre leituras longas ou período na frente do computador.