Dieta da sopa: funciona mesmo? Como fazer?

Que tal trocar suas refeições por uma sopa quentinha, de baixas calorias e quem ainda pode te ajudar a emagrecer? Conheça então a dieta da sopa, se ela funciona mesmo e aprenda como fazer

Já imaginou emagrecer tomando uma sopinha nesses dias frios que estão chegando? É isso que promete a dieta da sopa. É muito comum nas dietas as comidas geralmente serem em temperatura ambiente ou até mesmo fria – como saladas, cereais e shakes, e as vezes parece que isso só faz aumentar nossa fome. E já reparou também que é em tempos frios que sentimos mais vontade de comer? Então se você está querendo uma dieta ideal, acabou de encontrar. A dieta da sopa é rápida de preparar, não vai deixar você com fome e será um par perfeito para os dias gelados. Saiba tudo sobre ela e aprenda como fazer.

Saiba tudo sobre a dieta da sopa

dieta da sopa

O grande segredo do sucesso da dieta da sopa está em consumi-la no jantar. O período da noite é quando o nosso corpo exige menos energia e nosso metabolismo está lento, ou seja, o alimento certo, (nesse caso a sopa) e com baixas calorias já será suficiente para te deixar satisfeita sem exageros. Sabe por quê? Alimentos quentes no nosso organismo enviam sinais de saciedade rapidamente para nosso cérebro. Logo, você vai ficar saciada ingerindo poucas calorias, graças a receita da sopa que iremos ensinar daqui a pouco.

Benefícios da dieta da sopa

A dieta da sopa já é maravilhosa por fazer uma combinação em sua receita de todos os nutrientes que você precisa em uma refeição. Apesar de ser leve, na sopa você terá carboidratos, proteínas magras, fibras e todas as vitaminas dos legumes e vegetais e de quebra vai emagrecer. Você irá ficar bem hidratada, pois a sopa tem bastante líquido e seu intestino funcionará melhor. E tem mais: Alguns dos ingredientes da sopa atuam positivamente no combate ao mau colesterol e estimulam a produção de proteína (ideal no combate à flacidez).

Cardápio da dieta da sopa

 

1º opção de sopa:

1 berinjela
2 nabos
2 cenouras
1 xíc. (chá) de vagem picada
3 pimentões coloridos

1 caixinha de molho de tomate
1 envelope de sopa de cebola
cheiro verde e salsão
1 col. (chá) de pimenta branca
1 tablete de caldo light de galinha ou carne
1/2 repolho roxo

 

2º opção de sopa:

100 g de músculo em pedaços
1 cebola
4 mandioquinhas
1 maço de cheiro-verde
4 xícaras (chá) de água
1 vidro de palmito
2 dentes de alho
1 colheres (chá) de azeite
2 xícaras (chá) de couve

 

3º opção de sopa:

4 conchas pequenas de feijão carioquinha cozido
2 colheres (sopa) cheias de requeijão light
2 pratos (sobremesa) de couve-manteiga
1 cebola pequena crua
1 alho pequeno
4 colheres (sobremesa) de alho-poró
2 folhas de louro
1/2 colher (sobremesa) de margarina vegetal light
1 colher (chá) de sal refinado

 

Se você preferir pode usar  a base do caldo e acrescentar os legumes e vegetais da sua preferência.

Base da sopa:

2 litros de água
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 quilo de peito de frango sem pele ou coxão duro sem gordura em pedaços
1/2 xíc. (chá) de salsão
1 cenoura cortada em pedaços
Sal a gosto

Obs: O modo de preparo é como o de uma sopa comum.

 

A dieta da sopa é fácil de fazer, saudável e ideal para quem quer emagrecer sem passar fome. A dica é congelar várias porções da base da sopa, depois na hora do preparo é só acrescentar algum vegetal ou legume da sua preferencia. Simples e rápido.

 

Gostou dessa dieta? Você já fez a dieta da sopa? Compartilhe com a gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Beijos e até a próxima. 

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário em “Dieta da sopa: funciona mesmo? Como fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *