BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Enjoos em viagens: dicas para evitar esse problema.

Compartilhe:

Saiba mais aqui sobre a cinetose, os famosos enjoos causados em viagens, saiba porque acontecem e dicas de como evitar!

O artigo de hoje é pra você que sofre desse desconforto e tem enjoos nas viagens tanto de carro, ônibus, metrô, avião ou embarcações aquáticas. Aqui você saberá as dicas de como evitar, o que se pode fazer antes das viagens e o porque disso acontecer. Não perca mais tempo e saiba tudo sobre!

469573-enjo-durante-viagem-como-evitar

O que é a cinetose? O que causa esses enjoos nas viagens?

Os médicos já diagnosticaram esses enjoos que as pessoas tem ao viajar com o nome de Cinetose. Se você sofre disso, vai saber agora o que causa todo esse desconforto. Os médicos explicam que o que causa os enjoos é o fato do cérebro estar recebendo informações de movimento, porém o corpo está parado, nesse meio tempo enquanto não há o equilíbrio, vem os enjoos. O labirinto, que é órgão responsável pelo nosso equilíbrio, ele fica desestabilizado nessa situação, por causa do movimento do transporte.

Uma pesquisa foi feita e o resultado foi que de 20% a 50% das pessoas sofrem de desconforto em viagens, como enjoos, vertigem ou diarréia.

Também é conhecida por vestibulopatia ou mal do movimento. Se isso ocorrer com muita frequência e você não procurar um tratamento adequado, pode lhe causar uma inflamação no labirinto, piorando cada vez mais os sintomas e pode até causar um tipo de labirintite, que necessita de um tratamento mais intensivo.

O que posso fazer pra evitar os enjoos em viagem? Veja dicas!

Antes da viagem procure não tomar grandes quantidades de líquido, nem comer muito, não comer coisas gorduroso e de difícil digestão, evite esse tipo de alimentação, prefira comer algo leve, frutas, verduras, legumes. Tome líquidos me pequenas quantidades, o chá de gengibre é muito recomendado pra quem sofre de cinetose, isotônicos também são muito bons, pois hidratam e repõem sais minerais.

Procure se sentar em cadeiras no meio, nunca nas extremidades, porque nas extremidades é onde acontecem maiores movimentos, causando assim mais desconforto.

Procure também não ler durante a viagem, nem olhar pela janela, isso tudo piora os sintomas. Tente relaxar, e parar de vez em quando, durante a viagem, se for possível.

Sob orientação médica, você pode tomar algum tipo de medicamento que eniba e corte a sensação de mal estar e enjoo, há vários no mercado farmacêutico para isso. Faça da maneira que seu médico lhe recomendar, alguns tem que ser tomados algumas horas antes da viagem, para que surta o efeito desejado.

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe auxiliado de alguma forma.

Se os sintomas persistirem, procure um médico.

Para dúvidas e sugestões, nos enviem comentários!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *