BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Entenda a diferença entre assistência e cobertura, sem complicação.

Qual a diferença entre cobertura e assistência? Toda vez que contratamos um seguro, estamos na verdade adquirindo uma garantia de que, em caso de sinistro com nosso automóvel, nós receberemos uma determinada quantia de dinheiro para bancar as despesas decorrentes desse sinistros. Em outras palavras, há uma compensação financeira. Há muitos termos envolvidos, como cobertura e assistência.

São tantos os termos que pode haver alguma confusão na compreensão de tudo o que envolve o processo. Mas não se preocupe, pois nesse artigo explicaremos qual é a diferença entre cobertura e assistência.

O que é cobertura de seguro?

seguro automovel

Sempre que contratamos uma apólice de seguro, assim o fazemos tendo em vista o tipo e amplitude dessa cobertura. Mas o que é cobertura de seguro, afinal?

Bem, a cobertura de seguro nada mais é do que o conjunto de sinistros possíveis e imagináveis pelos quais o beneficiário desse serviço, no caso você, deseja ser compensado.

Em outras palavras, a cobertura são todas as situações, todos os tipos de acidentes e incidentes possíveis que a seguradora está disposta a bancar a você, financeiramente falando, caso aconteçam.

Por exemplo: você pode contratar um seguro para o seu automóvel que inclua “proteção” em caso de acidente de carro, furto, roubo, incêndio e desastre natural. Ou seja, caso o seu carro seja roubado, ou você sofra um acidente envolvendo o veículo ou caia uma árvore em cima dele, o seguro vai ressarcir você, a fim de cobrir as despesas que terá por conta desses fatos.

O que é assistência?

A assistência, por sua vez, é um certo tipo de serviço que está incluso na apólice de seguro contratada. Quando você adquire um seguro para o seu veículo, o faz em razão dos tipos de sinistros que ele cobre, ou seja, das situações contra as quais você quer se precaver, se proteger.

Dentro do seu plano de seguro de automóvel , pode estar incluso uma espécie de serviço de “leva e traz”. Esse serviço irá te ajudar levando o seu veículo até a oficina desejada, caso seu carro apresente algum problema e você não tenha condições ou tenha dificuldades de levá-lo a um mecânico.

A grande diferença entre cobertura e assistência é que a assistência é um serviço pelo qual você não recebe indenização. Outro ponto onde fica evidente a diferença entre cobertura e assistência é o momento no qual você solicita cada um desses serviços.

A cobertura é acionada em caso de sinistro, ou seja, no caso de algum incidente, como roubo, batida, enxurradas, etc. Já a assistência é acionada no caso de alguma questão de emergência, como perda de chave, carro reserva enquanto o seu carro está no conserto e assim por diante.

Aprendendo a diferença entre cobertura e assistência 

Aprender a diferença entre cobertura e assistência é importante, pois irá te ajudar a escolher melhor um seguro, dando preferência àqueles que, além de uma boa cobertura, apresentem um pacote atraente e útil de serviços de assistência. Eles podem “quebrar um galho” em diversas situações, agilizando as coisas.

 

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas ou sugestões e de novos artigos podem deixar nos comentários!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *