Escova inteligente: como fazer? Funciona mesmo?
A escova inteligente tem o mesmo objetivo da progressiva, ou seja, deixar o cabelo liso, macio e com brilho. A técnica está fazendo grande sucesso nos salões de beleza pelo Brasil e tem algumas vantagens em comparação a outros métodos de alisamento.
Quando chegou ao mercado de beleza há alguns anos, a escova inteligente sustentava a promessa de causar menos danos do que a escova progressiva, proporcionando assim resultados igualmente satisfatórios. O tratamento é, de fato, menos agressivo, mas a longo prazo também acaba danificando as madeixas.
Como funciona a escova inteligente?
Prática e eficaz, a escova inteligente alisa sem deixar o cabelo quebradiço ou com um aspecto artificial. Ela reduz o volume e também desempenha uma ação reparadora nos fios, já que sua composição é rica em proteína, queratina e aminoácidos.
Diferente da progressiva, a escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Os produtos utilizados na técnica são altamente hidratantes, por isso conseguem revitalizar os fios danificados e preserva o aspecto natural.
A escova inteligente apresenta alta concentração de queratina e uma pequena quantidade de formol, inferior a 0,2%. O tratamento leva duas horas para ser realizado e o cabelo permanece com um liso perfeito por até 3 meses.
Como fortalece e dá brilho aos cabelos, a escova inteligente é uma ótima opção de alisamento para as mulheres que já fizeram progressivas e que abusam de tinturas.
Algumas marcas de cosméticos de uso profissional estão investindo em kits de escova inteligente, como é o caso da Agimax. Os produtos conseguem repor a queratina dos fios graças à presença dos aminoácidos. O kit contém um shampoo de limpeza profunda e outros dois itens que fazem a restauração instantânea.
Como fazer escova inteligente?
Confira a seguir o passo a passo de como fazer escova inteligente:
1. Antes de iniciar o tratamento, é necessário testar os produtos da escova inteligente em uma mecha do cabelo. Este teste serve para verificar se os fios são resistentes o bastante para suportar a química de alisamento.
2. Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos para abrir as escamas da fibra capilar e facilitar a penetração do alisante. Esta etapa de higienização também elimina todas as impurezas.
3. Retire o excesso de água do cabelo com o secador e divida os fios em mechas.
4. Inicie a aplicação do produto a base de tiogicolato de amônia. Deixe a fórmula agir por 20 minutos.
5. Faça a escova ainda com o creme alisante no cabelo.
6. Use a chapinha para fazer a selagem térmica e fechar as escamas do cabelo.
7. Aplique a máscara restauradora a base de queratina e lave as madeixas.
2 comentários sobre “Escova inteligente: como fazer? Funciona mesmo?”