BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Escritório virtual: os benefícios desse serviço para sua empresa

Com o crescimento do empreendedorismo em todo o país, muitas pessoas que se lançaram nesse mundo estão buscando soluções para atender bem e com profissionalismo seus clientes, e uma delas é o escritório virtual.

Visto que alguns estão alocadas em casa, e outros passam o dia na rua, esses empresários encontram nessa forma de atendimento uma maneira de garantirem a boa imagem de suas empresas já que os escritórios virtuais, além de atendimento telefônico, contemplam endereço comercial e fiscal, muitas vezes em pontos bem localizados.

Descubra neste post como um escritório virtual pode colaborar também com a sua empresa, afetando positivamente sua lucratividade. 

 O crescimento de escritórios virtuais no Brasil

Esse tipo de serviço surgiu quando algumas empresas internacionais passaram a oferecer esse atendimento a companhias investidoras que vinham em visita aos seus países, mas que precisavam de uma estrutura flexível e profissional para exercerem suas atividades.

De 1994 para cá, o número de escritórios virtuais aumentou muito também por aqui. Inclusive, foi criada a Associação Brasileira de Coworking e Escritórios Virtuais (ANCEV), responsável por regulamentar o segmento, beneficiando, com isso, empreendedores e clientes.

Hoje, existem mais de 400 escritórios virtuais em todo o país, com infraestrutura não apenas para pequenas e médias empresas, mas também para grandes companhias, até multinacionais.

Os benefícios de um escritório virtual

O crescimento dos escritórios virtuais possibilitou uma oferta maior de serviços. Dessa forma, é possível escolher entre serviços mais enxutos ou mais completos, tudo vai depender do orçamento disponível para isso.

Veja como esse serviço ajuda no crescimento da sua organização, ao mesmo tempo em que reduz seus gastos mensais.

Atendimento de ligações telefônicas

Entre os serviços oferecidos pelo escritório virtual está o de atendimento a ligações telefônicas. Nele, você coloca o telefone desse prestador de serviço como sendo o da sua empresa. Assim, sempre que receber alguma ligação ela será atendida por eles, podendo ser transferida para o seu celular ou, caso prefira, os recados são anotados e entregues posteriormente.

Endereço postal e profissional

Pode não parecer, mas endereços baseados em home office ainda geram insegurança em alguns clientes quanto à privacidade e profissionalismo. No escritório virtual você tem a possibilidade de usar o endereço desse local como o oficial da sua empresa, tanto para correspondências, quando para questões legais, como registros, entre outros.

Recepcionistas

Além de recepcionar e orientar os clientes que procuram por seus produtos e serviços, o serviço de recepção de um escritório virtual também recebe encomendas, separa correspondências e anota seus recados.

Coworking

De modo geral, o escritório virtual é oferecido a partir de um coworking, ou seja, um espaço profissional compartilhado que oferece serviço completo de escritório corporativo, incluindo internet, impressora, sala de espera e de reunião, auditórios, videoconferências, entre outras vantagens.

Assim, além de contar com um endereço para a sua empresa e serviço de atendimento telefônico, você também tem à disposição um local completo, criado especialmente para que você possa atender seus clientes pessoalmente.

A My Place Office oferece o serviço de escritório virtual e muitos outros, para que sua empresa cresça cada dia mais. Agende agora mesmo uma visita e veja conhecer a infraestrutura que vai surpreender você e seus clientes.

 

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *