BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Feijoada : aprenda aqui como fazer passo a passo!

Veja que fazer feijoada é mais fácil do que você pensa.Veja nosso passo a passo e faça você também!

A feijoada é uma paixão nacional, todo mundo sabe.Mas apesar de ser apreciada por todos, pouca gente sabe fazer uma feijoada.E você sabia que é muito fácil? Que não tem misterio nenhum? Pois é, pra te provar isso, vamos te mostrar aqui uma receita super simples.Vamos lá?

feijoada como fazer

Como fazer feijoada

Ingredientes

•1 Kg de feijão-preto

•500g de linguiça calabresa

•500g de lombo de porco

•500g de carne seca

•500g de toucinho defumado magro

•500g costelinha salgada magra

•500g de paio

•4 colheres (sopa) de óleo

•4 dentes de alho picado

•1 cebola grande picada

•4 folhas de louro

•sal à gosto

Modo de preparo

A preparação da feijoada começa um dia antes dela ser servida.Esparrame o feijão-preto numa mesa, e cate o mesmo, escolhendo os melhores grãos e removendo as impurezas.Em seguida,lave e deixe de molho em água até o outro dia.

As carnes da feijoada que são mais salgadas também devem ser deixadas de molho em água no dia anterior, e deve ser trocada de vez em quando para rtirar o sal. No dia que for fazer a feijoada, coloque numa panela de pressão grande o feijão-preto, a linguiça e o toucinho defumado para cozinhar junto. Em outra panela coloque o restante das carnes, sendo que as carnes salgadas devem ser ferventadas antes do seu cozimento com as outras carnes.

Em aproximadamente em 30 minutos O feijão cozinha junto com as carnes. Depois de tudo já cozido faça a parte a fritura dos temperos, o óleo, cebola, alho e o louro. Em seguida, jogue no feijão com as carnes e deixe ferver até engrossar o caldo.

Sirva depois as carnes separadas em uma outra travessa. Faça o acompanhamento com arroz branco, couve, farofa e um molhinho de tomate, cebola e salsinha colocando uma concha do caldo de feijão e temperando.   Dica importante: evite carnes muito gordas, com gorduras brancas exageradas, não é por que é uma feijoada que você tem de comprar a carne mais gordurosa do açougue.O sabor não vem da gordura,por isso, escolha carnes mais magras.

Rendimento da Receita:  15 pessoas

Tempo de preparo:  1 hora

Tempo de cozimento:  45 minutos

É claro que uma boa feijoada precisa de acompanhamentos não é verdade? Você pode preparar um bom arroz branco e soltinho, torresminho frito, couve refogada, uma farofa e mesmo uma deliciosa caipirinha.

Pois é pessoal, espero que tenham aprendido a fazer feijoada , de uma vez por todas hein? Se você possui alguma dúvida, pode deixar nos comentários,ok?


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *