Jogo do copo – explicamos tudo sobre ele!

Esse é de arrepiar. Conheceremos um pouco mais sobre o polêmico jogo do copo.


Cercado por uma áurea de mistério, o jogo do copo possui algo anormal e sinistro capaz de despertar curiosidade na maioria das pessoas, e aproveito para desafia-los a jogar a primeira pedra quem nunca teve vontade, mas vencido pelo medo, não jogou o jogo do copo. No entanto antes de temer devemos conhecê-lo um pouco mais, então vamos adentro no mundo do “buuuuuh” jogo do copo.

jogo do copo
jogo do copo - entenda como é


Origem do jogo do copo

Composta por uma tábua onde está gravado o alfabeto tanto em letras quanto numérico e um copo comum, o jogo do copo tem sua origem em outro jogo de tabuleiro chamado “Ouija”. O Ouija foi criado no ano de 1848 por duas irmãs dos Estados Unidos com a finalidade de fazer contato com espíritos. Após o relato de ambas sobre uma suposta conversa com esse indivíduo do “além” a brincadeira se popularizou e disseminou pelo mundo. A única diferença entre o tabuleiro de Ouija e o jogo do copo é que o primeiro usa o dedo indicador e o segundo, obviamente, um copo e, além disso, é conhecido com esse nome somente no Brasil.


Como jogar o jogo do copo?

Você quer mesmo saber disso? Brincadeira. Bom, segundo os ávidos praticantes desse jogo, ele funciona da seguinte maneira: Em uma mesa ou até mesmo no chão, sobre uma folha de papel (que substitui o tabuleiro) deve-se colocar as letras do alfabeto, os numerais de zero a nove e escrever as palavras “sim” e “não” em lados opostos da folha. Após isso os participantes devem colocar a mão sobre o copo e fazer a oração do jogo, daí em diante pode começar a fazer as perguntas e esperar o copo se movimentar voluntariamente para respondê-las movendo-se entre as letras e os números.

 

 

Relatos de quem já jogou:

Muito mistério ainda gira entorno desse jogo, principalmente sobre as histórias bizarras contadas por quem diz já ter jogado. Nenhuma delas foram comprovadas cientificamente, então fica a critério de cada um acreditar. Conta-se que alguns participantes já foram possuídos por espíritos malignos, outros em que o jogador não tinha permissão para sair do jogo, ficando preso também pelo espírito. Relatam também perturbação contínua após a brincadeira e até mesmo histórias de suicídios pós jogo do copo.

 

 

Explicação para o fenômeno:

Sobre o fenômeno do copo se mexer “sozinho” existe a explicação científica e a espiritual. Segundo cientistas os participantes praticam uma força imperceptível sobre o indicador que está apoiado sobre o copo, fazendo o objeto se mover. Já a explicação espiritual se baseia na real capacidade do ser humano de fazer contato com o mundo dos mortos e que esses espíritos utilizam dos jogadores para fazer contato na terra, e sendo assim o tabuleiro  somente uma ferramenta para auxiliar nessa comunicação.


O jogo do copo sempre terá esse mistério e cabe a cada um acreditar ou não. O importante é respeitar as diversas crenças. E você, o que achou sobre o jogo do copo?

Contem para nós se já jogou ou se já ouviu alguma história. Deixe também sua sugestão sobre algum outro jogo “polêmico”. Até mais.

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *