BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Lentes de contato: dicas para fazer a escolha e cuidar após comprar!

Compartilhe:

Vai precisar usar lentes de contato, veja nossas dicas para uma boa escolha e também para cuidar da forma correta apos a compra.

No mundo atual, muitas pessoas tem perdido o receio e escolhido usar lentes de contato ao invés de óculos para corrigir seus problemas de visão. Mas é importante fazer a escolha certa e também cuidar de forma adequada para que elas durem mais tempo e te dêem mais qualidade de vida.

Lentes de contato – como escolher corretamente?

lentes de contato cudiados

Antes de mais nada vá ao oftalmologista

A primeira coisa que você precisa fazer é certificar-se de que pode usar lentes de contato. Para isso, o médico oftalmologia realiza alguns exames para verificar qual é o seu problema de visão e quais são os tipos de lente adequados para o seu caso.

Atenção ao tipo das lentes

Os dois tipos mais comuns são:

  • Lentes rígidas: são feitas de gases permeáveis, ou seja, o produto nutre os olhos com maior nível de transmissão de oxigênio. As lentes têm estrutura mais dura que as outras e baixo nível de água, além de possuírem alta durabilidade e baixo risco de contaminação.
  • Lentes gelatinosas: normalmente, são compostas por hidrogel ou silicone e possuem água interior, portanto, proporciona conforto e hidratação aos olhos. A lente gelatinosa é descartável, tendo em vista sua validade, que pode ser semanal, quinzenal ou diária.

Invista em lentes de qualidade

Nãoe conomize na compra de algo tão importante quanto as lentes de contato que vão melhorar sua visão. As lentes de contato biofinity por exemplo são excelentes e de alta qualidade.

Dicas para cuidar das suas lentes de contato

Depois da compra, é importante cuidar de forma adequada, para que durem mais e valorizem seu investimento.

Higiene é super importante!

Antes de colocá-las nos olhos, lave as mãos com sabonete e seque com uma toalha limpa. Esse é um procedimento que deve ser repetido sempre que for manusear as lentes de contato. Em seguida, encha os compartimentos dos estojos com soluções específicas para a higienização das lentes de contato. Só então posicione-as nos olhos. O mesmo procedimento deve ser repetido sempre que retirá-las.

Evite passar tempo demais com as lentes nos olhos 

Cada tipo de lente tem uma recomendação específica sobre quanto tempo ela deve ficar nos olhos. O seu médico oftalmologista saberá dar orientações corretas sobre como usá-las e por quanto tempo. Independentemente disso, é importante respeitar as recomendações e não expor os seus olhos.

As lentes de contato foram criadas para dar mais liberdade àqueles que necessitam de correção da visão. Além do fator estético, elas estão livres de algumas distorções visuais provocadas pelos óculos. Acima de tudo, é importante manter uma rotina de cuidados para que elas continuem sendo um fator positivo para a sua saúde.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido uteis e que consigam escolher suas lentes com sucesso

Já falamos em outro artigo sobre algumas dicas de como escolher seu oculos de sol masculino

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *