Martelinho de Ouro: Saiba como essa técnica funciona
O serviço de martelo de ouro é um serviço de reparo popular, barato e muito eficaz para pequenos trabalhos.
Pode ser usado no local para consertar pequenos danos a um automóvel sem ter que remover a pintura. A maior vantagem deste instrumento é que ele pode ser usado em uma infinidade de superfícies.
Há diversas vantagens no uso do serviço, uma delas é que é possível consertar danos a um carro sem ter a necessidade de remover a pintura. A remoção de pintura pode diminuir o valor do carro na revenda e também diminuir a estética do seu veículo.
Afinal, o que é o martelinho de ouro?
O serviço de martelinho de ouro é bastante conhecido entre os condutores. Durante muitos anos a técnica foi usada exclusivamente pelos fabricantes de automóveis para remover a ferrugem e outros detritos dos carros que estavam sendo fabricados.
Nos dias de hoje, a técnica é muito popularizada. É usado pequeno martelo como ferramenta, com muita paciência e de modo extremamente artesanal, é realizado pequenos impactos para recuperar a aparência original da área.
Busque uma segunda opinião
Saber como proceder em uma colisão de carro é muito importante para reduzir o estresse que ela envolve. Casos de gravidade menor, são problemas que podem ser corrigidos com o martelo de ouro.
Nestes casos, a opinião de uma pessoa que tem experiência pode ser muito útil, portanto, não se torne barato neste tipo de consulta.
A opinião de uma pessoa com experiência pode te ajudar na decisão de serviço do martelo de ouro é ou não apropriado para suas necessidades. Além disso, pode garantir que você possa evitar problemas futuros com o conserto de seu carro.
Busque recomendações de amigos e conhecidos
Não hesite em pedir recomendações de pessoas que já tenham tido problemas semelhantes com seus carros.
Pergunte se o serviço de martelinho de ouro apresentou os resultados esperados. Além disso, solicite uma lista de oficinas autorizadas a realizar este tipo de trabalho diretamente com seu serviço de seguro.
Escolha negócios localizados mais próximos da sua casa, pois isso ajudará você a se concentrar mais facilmente e conseguirá poupar muito tempo durante os fins-de-semana.
Escolha um bom profissional
Conhecimento, experiência e o uso das ferramentas apropriadas fazem toda a diferença na qualidade de qualquer produto ou serviço. Quando se trata de um serviço de martelo de ouro, estas são exigências ainda mais importantes.
O profissional precisa ter bastante experiência para saber com precisão e força, além de ter capricho para melhorar o resultado final. Além disso, o profissional precisa saber exatamente o ponto que precisa bater para reverter o amassado sem danificar a pintura.
Por essa razão, procure referências do profissional através da Internet, depoimentos de clientes, ou peça indicação da sua seguradora. Caso eles ofereçam essa possibilidade, observe os resultados de outros projetos que eles tenham feito.
Desconfie de preços baixos
A grande vantagem do martelinho de ouro é a economia que ocorre em vários aspectos. No entanto, buscar um ganho ainda maior, pesquisando por profissionais exageradamente inferiores à média do mercado, talvez possa não ser uma boa opção.
Somente pelo fato de não exigir pintura do automóvel, a economia já é satisfatória. Por isso, é melhor garantir um serviço de alta qualidade para evitar maiores danos e despesas desnecessárias.
Use apenas quando for recomendado
A escolha de um profissional bom é a melhor maneira de saber se o martelinho é o melhor produto para o seu problema. É muito importante que você evite improvisar e não tente essa modalidade de reparo quando houver risco de o conserto não ficar perfeito.
Algumas áreas do veículo não podem ser desamassadas com esta técnica, tais como as partes próximas às curvas e juntas das placas. Mesmo que o profissional seja altamente qualificado, gastar tanto tempo aumentará os custos e pode não valer a pena.
Atente-se à procedência de peças em casos de troca
Diante do sinistro, como a batida do automóvel que causou um amassado na lataria, muitas vezes o martelinho de ouro é suficiente para que não seja necessário trocar peças do veículo, pois o objetivo é evitar manutenções mais complexas.
Entretanto, se foi necessário substituir as peças, é vital que você esteja certo da proveniência das peças. Às vezes, o uso de peças usadas podem parecer econômicas. Mas, não é raro encontrar lojas que utilizam peças roubadas ou peças ilegais.
Cuidado com a procedência das peças utilizadas em seu carro.
Procure um local adequado para prestação de serviço
Tanto para trabalhar com a funilaria quanto para atuar com a pintura automotiva, é necessário ter qualificação. Ou seja, para realizarem atividades de manutenção de veículos, os profissionais da oficina precisam estar devidamente habilitados.
Faça uma pesquisa rápida sobre a oficina em que realizará o serviço de martelinho de ouro. É possível obter informações sobre a idoneidade da empresa apenas ao consultar o seu número de CNPJ na internet.