BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Material escolar: veja nossas dicas para comprar barato!

Compartilhe:

O material escolar dos seus filhos anda caro?  Veja essas dicas para comprar bem.

Que a economia no Brasil, todos nós sabemos. E que janeiro e fevereiro é um mês complicado para quem tem filhos, também sabemos. É que é nessa época que surgem os gastos com uniformes e material escolar para quem tem filhos. Vamos mostrar hoje algumas dicas de economia se voce pretende comprar seu material escolar.Vamos lá?

O que é o material escolar?

material escolar comprar barato
O material escolar, compôe tudo que um aluno precisa para ir a escola, como livros, cadernos, agendas, lapis, borracha, lapis de cor e muito mais. Além disso, algumas escolas cobram até alguns materiais extras de uso coletivo, fato que é poribido por lei, mas com a falta de denúncia, muitas escolas fazem. É importante ficar em alerta com as listas das escolas para não pagar demais por algo que não é certo. Veja agora como economizar nessa hora.

Como economizar na compra de material escolar

Veja essas dicas:

– Realize as compras de materiais escolares em conjunto com outros pais, o que dará maior chance para negociar menores preços. Para isso, basta juntar duas ou três famílias com filhos nas mesmas séries.

– Existem diversas formas de abordar um vendedor, mas, seja qual for a sua, algumas dicas são interessantes: escolha bem a marca do produto, pesquise o preço na internet e em pelo menos três lugares com visitas presenciais, negocie a vista e pague a prazo, mas as prestações devem caber em seu orçamento mensal futuro. Seja cordial com o vendedor, pergunte seu nome e cumprimente-o ele certamente lhe ajudará nesta negociação.

– Opte por materiais mais simples e personalize. Evite grifes: nem sempre o produto mais caro corresponde à uma qualidade superior;

– É aconselhável não levar os filhos às compras, para evitar pressões pela aquisição de produtos da “moda”, como aquela lancheira do Ben10 super cara, ou aquele caderno do pokemon que custa uma fortuna.

– Exija sempre a nota fiscal, tíquete do caixa ou cupom do ponto de venda (CPV), eles são fundamentais se houver necessidade de troca, e fique atenta(o) em relação ao prazo de troca.

Lojas com livros baratos na Internet

Atualmente a compra pelo mercado eletrônico vem crescendo e, há casos, que o preço das lojas virtuais cobre o preço das lojas de rua e shopping, que têm custos de marketing, locação, funcionário custos fixos e variáveis.Duas lojas onde livros costumam ter o preço mais em conta são a livraria saraiva e a Livraria cultura. Clique nas
imagens e confira:

saraiva

cultura
Conclusão

Bom pessoal, espero que nossas dicas tenhma sido úteis e que vocês consigam comprar seu material com preços bacanas,ok?

E se o artigo foi útil, nos ajude a crescer: aproveite e curta nossa caixinha do Facebook ali —>

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *