BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Músicos para casamento: saiba o que levar em conta na hora de contratar

Compartilhe:

Se você está organizando um casório, existe um item que não pode esquecer de colocar no orçamento: os músicos para casamento.

Eles estão entre um dos aspectos de maior impacto no seu orçamento, mas também são vitais para a festa e cerimônia.

Isso porque a música tem um poder de impacto emocional enorme, além de ser essencial para entreter e deixar o dia ainda mais mágico do que ele já é normalmente.

Quer saber o que levar em conta na hora de contratar músicos para casamento? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que você espera dos músicos para casamento?

Toda decisão em uma festa de casamento deve ser feita levando em consideração dois elementos. O primeiro deles é sempre o que você espera dessa questão no seu casório. Ou seja: o que você quer com os músicos?

musicos para casamento

É necessário definir isso pois cada tipo de músico e cada organização vai executar um trabalho específico e causar determinado impacto no seu casório.

Por exemplo, uma orquestra para casamento tende a resultar em um evento muito mais emocionante. Por isso, os músicos dessa opção brilham muito na entrada da noiva, na primeira falsa e, dependendo do estilo, podem até conduzir a música na festa.

Já um DJ é uma opção melhor para quem quer uma festa de casamento muito animada, dançante e divertida. Normalmente, quem convida um público mais jovem para a festa opta por essa opção.

Há sempre a alternativa de contratar uma banda ou um/a cantor/a, que também agitaria bastante a festa, mas não seria tão útil no momento de entrada da noiva ou na primeira dança.

Portanto, é importante começar a sua busca por músicos para casamento essa questão e definir exatamente o que você quer.

Qual é o seu orçamento para essa parte?

O segundo elemento a ser considerado ao organizar uma festa de casamento é o seu orçamento. Você tem a verba para realizar exatamente o que você quer?

Se sim, então você pode partir para conhecer algumas opções no mercado. Se não, então é hora de pensar e fazer escolhas ou concessões.

Por exemplo, suponha que você quer muito uma orquestra para tocar na hora da entrada da noiva. De fato, essa opção é muito emocionante e deixa o evento mágico.

No entanto, você também quer um DJ para uma festa animada depois. Dá para fazer os dois? Se tiver a verba, sim. Mas e se não tiver?

Nesse caso, talvez valha a pena analisar se fica mais barato pegar alguns instrumentos a menos na execução da orquestra, por exemplo. Outra alternativa é cortar em outra parte do casamento.

O importante é tentar adequar o que você quer às suas condições e ser realista em relação a sua capacidade de pagar por tudo isso.

Quais são as condições do seu espaço?

Ao contrário de algumas outras questões envolvendo o casamento, o espaço tem influência direta na escolha dos músicos. Afinal, o som se propaga pelo ar e algumas condições não privilegiam isso.

Se o seu casamento é em um lugar aberto, por exemplo, é importante fazer um teste de acústica para saber quais as melhores formas de trabalhar com o som nesse espaço.

Já se for em um lugar fechado, é importante analisar qual o impacto disso. Será que a banda escolhida vai tocar muito alto e ser um problema? Será que o espaço é grande demais e você não terá tantos convidados, o que vai gerar eco?

Além disso, tenha em mente que alguns músicos têm exigências específicas. Eles precisam de caixa de som, tomadas e outros objetos.

Quais são as melhores opções dentro dessas condições?

Depois que você definir essas variáveis, o que resta é olhar no mercado e ver quais são as opções disponíveis.

Por isso, faça uma pesquisa inicial no Google e em plataformas de prestadores de serviço para casamento e crie uma lista com as opções de músicos para casamento disponíveis.

Filtre aqueles que não atendem aos seus requisitos e, dos que sobrarem, faça uma análise de histórico. Veja se há reclamações deles na Internet, veja quais as condições e a avaliação de quem já contratou.

Além disso, fale também com colegas que já se casaram ou prestadores de serviço já contratados para o seu casório. Eles terão nomes a indicar para você.

Dificilmente você não terá pelo menos duas ou três opções entre as quais escolher nesse momento.

Caso não tenha, então é indicado que você volte ao início do processo e tente fazer algumas concessões para alargar os seus filtros e poder escolher um músico para tocar na sua festa.

E aí, aprendeu como escolher músicos para casamento? Usando essas dicas, ficará muito mais fácil tornar a sua festa completamente mágica e inesquecível! 

Se você gostou do nosso conteúdo, não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto. Que tipo de músico você pretende contratar para a sua festa? Conte pra gente!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *