BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Musicoterapia: o que faz, e quais os beneficios pra corpo e alma

No mundo atual, os estudos na área de saúde tem avançado cada vez mais, dando origem com comprovacao cientifica de várias terapias, como a musicoterapia sobrea a qual falaremos hoje.

O que faz a Musicoterapia?

musicoterapia

Indo direto ao assunto, Musicoterapia é o uso clínico e baseado em evidências de intervenções de música para atingir objetivos individualizados dentro de uma relação terapêutica por um profissional credenciado que tenha completado um programa de terapia aprovada.

A musicoterapia melhora a qualidade de vida e atende as necessidades de crianças e adultos com deficiências ou doenças. Essa atividade é exercida por um profissional legalmente formado em musicoterapia, o musicoterapeuta. E pode ser aplicada para:

• promover o bem estar
• gerenciar o estresse
• aliviar a dor
• expressar sentimentos
• melhorar a memória
• melhorar a comunicação
• promover a reabilitação física
• melhorar a socialização
• melhorar a qualidade de vida

Estudos recentes têm demonstrado que a musicoterapia pode ajudar no enfrentamento do câncer. Um deles, realizado em 2011 pela Universidade de Drexel (Estados Unidos) com atualizações divulgadas em agosto de 2016, mostrou que esse tipo de terapia parece contribuir para o alívio da dor, da ansiedade e da fadiga. Ainda segundo esse estudo, a musicoterapia pode contribuir para a diminuição do número de medicamentos tomados pelos pacientes oncológicos, assim como o tempo de internação.

Efeitos no organismo

A música age diretamente na região do cérebro que é responsável pelas emoções, gerando motivação e afetividade, além de aumentar a produção de endorfina, que uma é substância naturalmente produzida pelo corpo, que gera sensação de prazer. Isso acontece porque o cérebro responde de forma natural quando ouve uma canção, e mais do que lembranças, a música quando usada como forma de tratamento pode garantir uma vida mais saudável.

Bom pessoal, esperamos que tenham gostado das informações e que consigam com sucesso ter entendido mais sobre a musicoterapia.

Sugestões e dicas de outros artigos podem deixar nos comentários


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *