Nota fiscal paulista:veja como funciona, como pedir e como se cadastrar no site!

Não perca mais tempo! Mostramos o que é a nota fiscal paulista e o que é preciso para pedir ela e também se cadastrar no site.

Existem muitos termos que escutamos no mercado, e pouca gente sabe o real significado. É comum que turistas quando vão para São paulo, não entendam do que se trata a tal nota fiscal paulista e fiquem meio perdidos.Pensando nisso, vamos te explicar o que é e como funciona a tal nota fiscal paulista.Vamos lá? Preste bastante atenção:

nota fiscal

O que é nota fiscal paulista

É tudo muito simples. A Nota Fiscal Paulista é um programa do governo do Estado que oferece ao cidadão o direito de receber de volta uma porcentagem do ICMS que incidiu sobre qualquer produto comprado ou serviço contratado em São Paulo. Para isso, é necessário pedir a nota fiscal.Isso ajuda bastante a eliminar a sonegação, já que faz com que o comércio esteja legalmente registrado e dentro da lei.

Como funciona a nota fiscal paulista

Normalmente os estabelecimentos já sabem tudo que deve ser feito. Após o consumidor informar o CPF ou o CNPJ no momento da compra o vendedor tem por obrigação registrar o documento, em casa transação 30% do valor é recolhido como ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Após o estabelecimento cadastrar os dados na Secretária da Fazenda uma parte deste valor recolhido de ICMS volta para o consumidor em forma de prêmios, benefícios ou dinheiro em espécie. Dentes os benefícios da Nota Fiscal Paulista estão os créditos que podem ser usados como descontos no IPVA.

A imagem abaixo explica melhor o funcionamento da Nota Fiscal Paulista.:

nota fiscal paulista

Fácil de entender não é?

Como se cadastrar na Nota Fiscal Paulista

O processo todo é bem simples, basta ficar atento aos detalhes e seguir o passo a passo que vamos deixar abaixo.Você deverá acessar o site da Nota Fiscal Paulista, alojado no site da Secretaria da Fazenda, que você pode acessar clicando aqui. Então, basta cadastrar seus dados no formulário, após preencher corretamente os dados será gerada uma senha, para que você possa consultar seu saldo sempre que quiser pela Internet.

Em caso de problemas com o cadastro ou demais dificuldades que possam surgir encaminhe-se para qualquer posto de arrecadação da Secretaria da Fazenda, para assim você verificar os reais motivos da falha em seu cadastro.

Pois bem caros leitores, espero que tenham percebido como funciona e qual a importância de se pedir a nota fiscal paulista, ok?
Quaisquer dúvidas estamos a disposição, beleza? Os comentários também estão em aberto.

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

2 comentários sobre “Nota fiscal paulista:veja como funciona, como pedir e como se cadastrar no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *