O que escrever nos anúncios de imóveis?
Se você tem feito diversas postagens na internet para vender seus imóveis, e mesmo assim não está conseguindo encontrar bons resultados, é importante focar um pouco mais no que você escreve na descrição de seu anúncio. Mas então vem a pergunta, o que escrever nos anúncios de imóveis?
A verdade é que a maior parte dos corretores de imóveis não tem a consciência de que uma descrição bem escrita, cheia de curiosidades podem desenvolver uma campanha e fazer com que ela alcance um resultado incrível.
Normalmente essas pessoas fazem isso por falta de capacitação profissional, e não entendem que a própria internet necessita dessas informações para poder alavancar sua postagem.
Então fica muito fácil colocar a culpa nos compradores, dizendo que as pessoas não se interessam, quando na verdade o próprio “Portal” não apresenta as informações necessárias que o usuário está procurando.
Por isso, se você deseja estar na frente da concorrência e quer alavancar suas vendas através de seus anúncios, vamos aprender um pouco mais sobre essa ferramenta.
A verdadeira necessidade da descrição
Antigamente a maior parte dos corretores tinha dificuldade no momento de escrever anúncios para jornais e outros meios de comunicação, devido ao tamanho de suas divulgações.
Nesse caso, acabaram se acostumando trabalhar dessa maneira, colocando apenas o justo e o necessário. As publicações algumas vezes, nem tinham concordância, pois o espaço era realmente restrito.
Porém, na internet, na medida que a tecnologia foi a avançando, acabou sendo mais propício ao corretor poder fazer anúncios imobiliários mais “à vontade”, ou seja, de uma maneira mais completa e intuitiva.
Mas por terem se acostumado a fazer isso durante tanto tempo, acabam julgando desnecessário trabalhar na descrição de seu anúncio, e esquecendo que o objetivo principal desse tipo de publicação é atrair o comprador e mostrar para ele tudo o que o imóvel pode oferecer de positivo.
Quais os principais fatores que faz com que meu anúcio seja efetivo?
Um anúncio imobiliário, consiste em diversos fatores que faz com que ele obtenha sucesso ou simplesmente seja ignorado pela maior parte da população.
Entre esses fatores temos:
O desenvolvimento de um bom título, que chame a atenção das pessoas para que se sintam com o desejo de conhecer um pouco mais sobre aquele imóvel. Fotos com ótima qualidade de imagem, destacando os pontos positivos, e também outras informações, como localização e descrição do imóvel, que possa detalhar um pouco mais sobre os atributos que ele proporciona.
Somente a junção de todos esses fatores pode fazer com que um anúncio seja considerado importante e consiga alcançar um grande número de clientes potenciais.
Mas infelizmente, muita gente acaba achando que isso é inútil.
Quais são as principais características que um anúncio imobiliário deve atender?
Em primeiro lugar, você precisa desenvolver um TÍTULO CHAMATIVO para aquele anúncio.
Você pode até mesmo mencionar o tipo de imóvel e sua localização no título, mas lembre-se de que ele precisa chamar a atenção de todas as pessoas.
O título deve atender a necessidade do cliente quando entrar no anúncio, por isso não adianta fazer um título super curioso, que não tem nada a ver com aquilo que você está vendendo.
Os detalhes sobre o imóvel devem ser distribuídos por categorias sempre que possível, você pode usar simplesmente os bulletpoints para destacar as características positivas do imóvel, por exemplo, quantidade de garagens quantidade de quartos e outras informações.
Também julgamos ser muito importantes, as informações sobre a localização do imóvel, seria até mesmo interessante falar um pouco sobre o bairro e a forma que ele é visto na cidade, aproveitando para citar acessibilidades e infraestrutura.
Tomar cuidado com os erros de ortografia é um fator imperativo, pois algumas pessoas são inconveniente de entrar em sua publicação somente para apontar o seus erros, indiferente se está preocupada com o resultado que isso pode desencadear para você.
Se você for realizar esse anúncio em um site ou em uma plataforma, lembre-se que ele depende do Google para poder ranquear, por isso, é preciso que você realize um texto informativo com mais de 200 caracteres (pelo menos) somente assim o motor de busca poderá indexar rapidamente sua postagem.
Agora que você já sabe tudo o que precisa, trate de focar nos detalhes, preste atenção no seu título e coloque um esforço especial no primeiro parágrafo do texto. Aposte também na localização do imóvel, pois normalmente um bairro com características positivas pode trazer um resultado muito maior do que somente fotos e vídeos.