O que fazer em Buenos Aires com pouco dinheiro?

Você está pretendendo viajar para Buenos Aires, mas a grana está curta? Então saiba o que fazer em Buenos Aires com pouco dinheiro.

Se você pretende viajar para a capital argentina encontrará uma cidade magnífica rodeada de cultura. Apesar de parecer cara, uma viagem à cidade de Buenos Aires pode ser relativamente barata devido à moeda desvalorizada do país.

Por isso, se você está planejando viajar, mas não dispõe de muitos recursos financeiros, não se preocupe, pois, temos a solução para você. Separamos algumas dicas de o que fazer em Buenos Aires com pouco dinheiro para melhorar sua viagem.

Viajar com pouco dinheiro

Viajar com pouco dinheiro é sempre um desafio, principalmente se as despesas com transporte, hospedagem e alimentação forem caras no destino, coisas que muito afetam um orçamento de viagem. Apesar disso saiba que é perfeitamente possível viajar tendo pouco dinheiro.

Para isso ser possível precisamos definir muito bem o roteiro da nossa viagem para economizarmos ao máximo. Isso pode ser feito ao optar por meios de transporte gratuitos como o aluguel gratuito de bicicletas e passeios gratuitos que estão sempre disponíveis.

Em Buenos Aires, passeios em lugares turísticos como a Casa Rosada, o Cemitério da Recoleta, o Museu Nacional de Belas Artes, o Teatro Colón e a Catedral Metropolitana são totalmente gratuitos, fora vários monumentos e bairros espalhados pela cidade como o obelisco e o Caminito.

Aluguel gratuito de bicicleta

Apesar de não ser tão comum no Brasil, o passeio de bicicleta é algo bastante comum na Argentina, principalmente na cidade de Buenos Aires. A cidade possui ruas planas e bem largas e isso faz com que ela se torne perfeita para a adoção do uso da bicicleta. São muitas as ciclovias que cortam a capital.

buenos aires

Pensando nisso, a prefeitura da cidade fez uma parceria com o aplicativo EcoBici para promover o uso das bicicletas na cidade com aluguel gratuito de bicicleta em Buenos Aires. Assim, através de um aplicativo é possível alugar uma bicicleta gratuitamente para se locomover de um local a outro, deixar a bicicleta em um dos mais de 300 pontos e curtir a cidade.

Casa Rosada

Além dos passeios de bicicleta, podemos economizar durante a viagem ao escolhermos visitar locais onde os passeios são gratuitos. Uma boa opção para isso é o passeio na casa Rosada, sede do governo argentino.

A Casa Rosada é algo equivalente à Casa Branca Americana para os argentinos. Através de excursões guiadas é possível conhecer a Casa Rosada, suas galerias, salões e seu famoso jardim interno.

Cemitério da Recoleta

Outro destino que pode ser bastante interessante é o Cemitério da Recoleta. Esse cemitério é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, sendo considerado como ponto de passagem obrigatório para turistas que visitam a cidade Argentina.

O Cemitério da Recoleta é muito famoso pois nele estão sepultadas inúmeras personalidades argentinas que ganharam destaque na história, incluindo Eva Peron. Além disso, as sepulturas encontradas no interior do cemitério são verdadeiras obras de arte, transmitindo luxo e requinte que não se vê em outros cemitérios da cidade.

Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes é o ponto turístico perfeito para aqueles que gostam de apreciar arte e conhecer a história do país.

O Museu Nacional de Belas Artes foi inaugurado no ano de 1896 com o intuito de ser um espaço destinado a abrigar e expor a arte de todos os períodos históricos. Hoje é referência na América Latina com obras únicas e raras.

Teatro Colón

O Teatro Colón é outro ponto turístico que faz bastante sucesso entre os turistas. Considerado um dos melhores teatros do mundo, o Teatro Colón possui uma acústica que é encontrada em pouquíssimos teatros espalhados pelo mundo.

No Teatro Colón é possível realizar visitas assistidas pelo seu interior onde é possível admirar toda a sua beleza arquitetônica.

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana é a sede principal da igreja católica dentro da Argentina. Localizada em frente da Praça de Mayo torna-se um destino perfeito para quem quer conhecer um pouco da história religiosa do país.

A Catedral Metropolitana possui uma construção arquitetônica belíssima onde foge do clássico padrão da igreja católica, possuindo uma estrutura neoclássica, o que a deixa muito parecida com os templos gregos.

Buena viagem

Se você estava pretendendo viajar, mas estava com receio de não conseguir por causa que está com pouco dinheiro, fique sabendo que é perfeitamente possível. Com as dicas de passeios listadas você pode conhecer lugares belíssimos sem gastar grandes valores.

Assim você já sabe o que fazer em Buenos Aires com pouco dinheiro para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *