BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

O que fazer se seu plano de saúde foi suspenso?

Esta semana a Agência Nacional de Saúde (ANS) suspendeu a venda de 123 planos de saúde em todo o país, que eram oferecidos por 28 operadoras. Veja como proceder se seu plano de saúde ou operadora estiverem na lista.

A Agência Nacional de Saúde suspendeu 123 planos de saúde por descumprimento dos regulamentos exigidos pela ANS. Foram suspensas diferentes modalidades de plano (individual, coletivo, empresarial), Planos de cobertura hospitalar e ambulatorial e de diferentes operadoras.

Porque há suspensão dos Planos de Saúde?

plano de saude

A suspensão da venda de planos de saúde acontece através de um monitoramento realizado pela ANS. Este monitoramento tem acumulo trimestral, e consiste em verificar se as empresas cumprem ou não a regulamentação exigida pelo órgão de saúde desde 2011. Esta regulamentação consiste em cumprir os prazos máximos para a realização de  consulta, não exercer irregularidades no tempo de carência e também na falta de reembolso dos órgãos que oferecem os planos. As empresas responsáveis pela venda dos planos, ao atingirem um número de reclamação superior a 75% por dois trimestres consecutivos, são inclusas na suspensão. Além de não poderem vender seus planos durante três meses, as operadoras pagam uma multa no valor de R$ 80 mil a cada reclamação comprovada.

Meu plano está na lista de suspensão. O que fazer?

Foram suspensos 123 planos de saúde em todo o país, por não cumprirem a regulamentação de cumprimento de agendamentos de consulta da ANS. Estes 123 planos pertenciam a 28 diferentes operadoras, e alguns deles, inclusive, já tinham sido suspensos em outros ciclos de monitoramento. Se seu plano de saúde está na lista de suspensão da ANS deste ciclo, não fique preocupado. Foi garantido pela ANS a utilização normalmente dos planos de saúde listados para a suspensão para clientes que já possuem a contratação dos mesmos. O que não poderá haver neste período é a venda destes planos para novas pessoas. Há uma estimativa de que mais de 1,1 milhão de pessoas eram usuárias destes planos de saúde. Caso, mesmo após a suspensão, haja irregularidade nestes planos, comunique os órgãos responsáveis ou a própria ANS, através de suas páginas de relacionamento.

Confira a lista dos 123 planos de saúde suspensos pela ANS.

Gostaram do texto? Até a próxima!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *