BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Onde abrir uma empresa? Conheça aqui as melhores cidades para abrir sua empresa!

Compartilhe:

Está em dúvida sobre onde abrir uma empresa? Veja nossas dicas de cidades excelentes, com as melhroes condições para se abrir uma empresa e lucrar bem, confira!

Abrir uma empresa e viver na excelência é o sonho de muita gente, principalmente quando se está cansado de ter uma patrão, e queremos abrir nosso próprio negócio.Assim, surgem muitas dúvidas em nossa cabeça, sobre como fazer um bom investimento, como abrir uma empresa que realmente vá realizar nossos sonhos em termos de lucros e rentabilidade, afinal, não adianta investir em algo que não tem uma boa perspectiva de sucesso não é mesmo? E uma das muitas dúvidas que passam na cabeça do empreendedor e empresário é justamente essa: onde abrir uma empresa?

Por isso, vamos explicar aqui tudo que deve ser levado em consideração antes de sair abrindo sua empresa, há muito a ser pesquisado, fiquem então com nossas super dicas!

onde abrir uma empresa
Onde abrir uma empresa é uma decisão pra lá de importante a ser tomada!

 

Onde abrir uma empresa?

É preciso prestar atenção a uma série de fatores antes de decidir onde abrir uma empresa:

Materia prima– a matéria prima para seu negócio se encontra próxima da cidade? Ou fica tudo distante e o frete ficará caro e dificultará seu empreendimento?Isso pode ser determinante na busca do sucesso de sua empresa.

Mão de Obra– Existe pessoal qualificado nessa cidade, ou as pessoas dessa cidade trabalham em atividades que não tem nada a ver com sua empresa, encarecendo a busca por profissionais, já que terá que trazer de fora.

Mercado Consumidor – o mercado consumidor de seus produtos também não pode estar muito distante, senão mais uma vez o frete deixará seus produtos caros e nada competitivos.A cidade onde a empresa será aberta precisa estar próxima ao público.

dinheiro na carteira

Impostos e Incentivos- Algumas cidades oferecem descontos e incentivos para quem isntalar suas indústria nela.Isso alivia e muito a carga de impostos, que em nosso país é bastante alta.

Preço dos Imóveis- Sua empresa funcionará em área alugada ou comprada?É preciso pesquisar, existem cidades que encareceram muito com o passar dos anos, e o aluguel ou preço do imovel, são uma fatia importante dos gastos de uma nova empresa.

Melhores cidades para abrir empresa

Bom, para saber onde abrir uma empresa, é preciso primeiro identificar seu tipo de negócio.

Abertura de Franquia

Se você pretende abrir uma franquia, existem algumas cidades muito boas para isso:

Salvador(BA)

Primeira cidade nordestina na lista de oportunidades para franquias, a capital baiana, com uma população de 2,6 milhões de habitantes, ocupa o sétimo lugar quando se considera todo o país.As belas praias e atrações de Salvador fazem com que hotelaria e turismo saia na frente entre as áreas mais prósperas. Vestuário e alimentação também tem boas chances

Fortaleza(CE)

Fortaleza tem boas oportunidades para as livrarias. O setor automotivo também tem chances de prosperar na capital do Ceará. Hotelaria e turismo vem em terceiro, seguido de saúde e beleza, vestuário e acessórios, educação e treinamento, construção e mobiliário, alimentação e infantil.

Rio de Janeiro(RJ)

A lista de setores de franquias mais promissores na capital carioca começa com livrarias, seguido pela área infantil, educação e treinamento, saúde e beleza, alimentação, hotelaria e turismo

Negócios na área de tecnologia

Belo Horizonte (MG)
BH conta com um escritório da Google. Na cidade, o investimento está e continuará sendo maciço. No campus da UFMG(Universidade Federal de Minas Gerais), funciona um parque tecnológico, que possui como foco as áreas de softwares e biotecnologia.Abrir uma empresa aqui pode ser um grande negócio

Campina Grande (PB)
Cidade que possui um parque tecnológico, três universidades públicas, além de uma incubadora de empresas. Lá, está o TecOut Center, um centro de internacionalização de tecnologia, criado em parceria com a China. As principais áreas da região são as de software, hardware e comunicação digital.Sem dúvidas, se você tinha dúvidas de onde abrir uma empresa, que tal tentar essa cidade?

 Negócios na área textil

São paulo(SP)

Além de possuir muitos fornecedores de matérias primas, a cidade de são paulo concentra a sede da ABRAVEST – Associação Brasileira do Vestuário, o que pode lhe ajudar bastante.Em São paulo a oferta de mão de obra qualificada e também de fornecedores é bem grande e pode ser bastante interessante criar uma empresa aqui.

Porto Alegre(POA)

Uma cidade muito aprazível para a área textil, Porto alegre tem vários pólos de moda próximos, além de uma vasta gama de fornecedores próximos.Grandes empresas texteis sempre se instalaram por lá.Além disso, a proximidade com Argentina e uruguay e Paraguay pode ajudar nas exportações se a empresa crescer.

 

Como eu abro minha empresa?

A alternativa para os pequenos empreendedores e a formalização atraés do Programa de microempreendedor individual – MEI, veja mais através do site.

 

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, se vocês tinham dúvidas de onde abrir uma empresa, espero que nossas dicas tenham sido realmente úteis e melhorado suas perspectivas de sucesso com seu empreendimento.O SEBRAE é um órgão que pode lhe ajudar bastante não só na criação da empresa, como ajudando com várias questões legais na abertura de uma empresa!

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários, ok?

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *