BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Padre Marcelo Rossi: tudo sobre ele!

Compartilhe:

Padre Marcelo Rossi , sacerdote de grande sucesso público e por divulgar de forma popular a fé católica arrastando multidões em suas aparições e também na venda de milhões de livros e cd’s. Saiba mais aqui sobre sua vida e dificuldades como a depressão.

O texto de hoje é sobre esse ícone católico que é o Padre Marcelo Rossi, sucesso em seu programa de rádio, programas de tv, livros, música e em suas missas, veja a seguir sobre sua trajetória até hoje.

padre-marcelo-rossi

Padre Marcelo Rossi: histórias de vida e mais!

Antes de exercer a função de padre, Marcelo Rossi tinha deixado de frequentar a igreja aos 16 anos, cursou e se formou em Educação Física, deu aulas de educação física. Por duas histórias muito tristes em sua família, um primo muito próximo na família morreu em um acidente de carro, e uma tia foi diagnosticada com um câncer cerebral, isso levou Marcelo Rossi de volta à sua fé e funções na igreja católica, com muita devoção e dedicação, alguns anos depois foi ordenado a padre. Se formou em mais duas faculdades, a de Filosofia e a de Teologia.

No começo dos anos 2000 iniciou a divulgação da RCC (Renovação Carismática Católica) através de sua fé, simpatia e muita alegria cantando músicas do movimento RCC virou um ícone e fenômeno da mídia no Brasil, chegou a concorrer a premiações de músicas da América Latina, vendeu milhões de discos, arrastava multidões em suas missas sempre ao ar livre. Ficou muito famoso pelas músicas e coreografias que crianças e adultos se encantaram com essa evangelização.

Foram vendidos mais de 16 milhões de discos e 12 milhões de livros, que são os Ágape, Kairós e Philia, este último é o seu livro mais novo que do começo do ano pra cá já vendeu mais 900 mil exemplares.

Em 2010 Padre Marcelo Rossi sofreu um acidente na esteira de corrida, onde fazia exercícios físicos todos os dias, e por isso teve que ficar 6 meses em recuperação, em cadeira de roda e sem poder fazer mais exercícios, por isso e por remédios antiflamatórios engordou, chegando a 128kg deixando fiéis preocupados. Após isso, passou por outro momento difícil que foi a perda de seus 3 cães de estimação, nessa época somatizado à função de padre que faz ele ouvir problemas de todos os fiéis, o padre Marcelo Rossi foi tomado pela depressão, perdendo mais de 60kg e ficou com o semblante muito abatido e já sem viço no rosto.

Agora já após o período de depressão ele afirma que está curado e que foi um tempo muito difícil pra ele, uma doença que deixou sua vida sem cor. Através de tratamento, exercícios e oração ele se curou e conta essa história através do seu livro Philia, que oferece ajuda às pessoas na mesma situação.

Esperamos que tenham gostado desse texto.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *