BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Para que serve à Engenharia Reversa?

Quem nunca teve curiosidade para saber como determinado objeto foi fabricado? Ou como ele é por dentro? Tudo isso pode ser descoberto e estudado através da Engenharia Reversa. A engenharia reversa é o estudo dos objetos que possibilita que outras pessoas descubram como ele foi fabricado, todas suas funções e configurações, e maneiras de como ele pode ser melhorado.

Essa prática não é muito comentada e talvez não muito conhecida, mas é muito usada para investigar produtos de determinada concorrente para que outra empresa possa desenvolver um produto melhor que agrade ainda mais a população.

Engenharia Reversa é cópia?

Muitos consideram que sim, mas depende de como ela for usada. Se a Engenharia Reversa for usada apenas para você ver como o objeto funciona e fabricar um exatamente igual, sem melhorias ou diferenças no layout, sim, será uma cópia. Por outro lado, se a Engenharia Reversa for usada para você melhorar o produto, ampliar suas funções ou modificar alguma atividade dele, ela não é uma cópia.

engenharia reversa

Como funciona a Engenharia Reversa

Para estudar os objetos e usar a técnica de engenharia reversa é bem simples, o seu nome consegue identificar bem como ela funciona. Você pega o objeto desejado, desmonta-o, retira as peças e as estuda, assim como seus componentes e todos os seus comandos. Dessa forma é possível descobrir como funcionou a fabricação, como funciona todas as funções e, a partir disso, criar um produto com melhorias.

A partir disso, é possível criar um produto com mais funções, uma aparência melhor ou até que tenha um desempenho ampliado. Tudo é possível com a engenharia reversa.

Engenharia Reversa na Versus Design

A empresa Versus Design realiza um ótimo serviço quando o assunto é Engenharia Reversa. Eles possuem equipamentos que possibilitam a digitalização rápida de qualquer peça ou objeto. Através dessa digitalização é possível criar um modelo CAD que pode ser usado para reproduzir um item.

Eles ainda desenvolvem simulações virtuais de interiores de automóveis e inspeções de superfície composta em montagem aeroespacial. Os equipamentos possibilitam uma digitalização 3D com muito mais qualidade.

Geomagic Wrap na Versus Design

O Geomagic Wrap disponibiliza pela empresa possui uma caixa de ferramentas para transformar dados de digitalização 3D e arquivos importados para uso imediato downstream. Essa caixa de ferramentas possui muitas funcionalidades e recursos.

Ela possui suporte a dispositivos de digitalização 3D e sonda sem contato, permite a edição de nuvens de ponto e criação rápida de modelos poligonais com base nos dados da digitalização 3D, renderiza os dados no KeyShot para fazer visualizações fotorrealistas dos seus objetos, possui muitos formatos de exportação de arquivos como WRP, IGES, SAT, VDA, NEU, OBJ, entre outros.

Com este material você consegue capturar dados do mundo real usando digitalizadores de dados e sondas, fabricar modelos 3D desses dados capturados e ainda pode usar o downstream para efeitos especiais e filmes. Você pode conferir todo o trabalho da empresa, assim como os serviços oferecidos e todos os benefícios no site: http://www.versusdesign.com.br/.  


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *