BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pix: o que é e como funciona?

Compartilhe:

Todos os bancos não param de falar do pix, veja como vai funcionar e o que você precisa saber sobre esse novo jeito de fazer transferências de dinheiro.

No mundo atual, as tecnologias tem se transformado a todo instante e a ultima inovação que vem chegando ao mercado, atende pelo nome de pix. Com a promessa de simplificar a vida bancária das pessoas, podendo fazer transferências finais de semana e feriados, ele ainda deixa muita gente com dúvida. Veja a seguir o que já sabemos sobre ele.

O que é o PIX que todos os bancos estão falando?

pix

O PIX em resumo substituirá o TED/DOC e as transferências bancárias com algumas vantagens:
1️⃣ Pagamento instantâneo a qualquer hora do dia, mesmo em fim de semanas e feriados, com recebimento imediato;
2️⃣ Custo de transação infinitamente mais barato. A instituição financeira paga R$0,01 por 10 operações, por isso muitas não repassarão o valor ao cliente, e oferecerão o serviço gratuitamente. As que repassarem cobrarão bem mais barato do que o valor do DOC/TED que hoje chega a R$13 ou mais por transação;
3️⃣ Pagamento por chaves. Não será mais necessário passar agência, conta (e CPF quando não for o mesmo banco) ao pagador, basta ele utilizar sua chave pra a transferência. Você poderá cadastrar como chave, por exemplo, o CPF, o número do seu celular, o e-mail, e utiliza-los para receber seus pagamentos. Cada chave poderá utilizar contas e bancos diferentes, mas obviamente cada chave comporta somente uma conta. Posso, por exemplo, atrelar meu CPF a uma conta no Itaú e meu celular numa conte NuBank, por exemplo. Ainda será possível utilizar como chave um qrcode único gerado para cada conta, bastando scanea-lo para fazer a transferência instantânea, ou ainda utilizar uma chave aleatória gerada exclusivamente para aquela transferência;
4️⃣ Os bancos e instituições financeiras só poderão oferecer o PIX a partir de 16 de novembro, mas grande parte deles já está permitindo aos usuários criarem as chaves para “se prepararem”.
Ah, o PIX é tanto pra PF quanto para PJ. 👍
Agora não tem mais desculpas para enviar aquele pagamento só a partir de segunda-feira, pois não deu tempo de transferir na sexta, no horário bancário.
Gostaram das dicas pessoal? A dica é do pessoal do site Rache Aqui, que te permite parcelar boleto , que é bem interessante, sugiro a leitura.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *