Por que é importante fazer a cotação de seguro?

Se você quer contratar um seguro, a cotação de seguro é o passo inicial e altamente recomendado de ser feito com máxima atenção. Afinal, é por meio dela que você vai saber inúmeros pontos importantes sobre o serviço que você terá ao seu lado.

Vale lembrar que esse é um procedimento sem compromisso, ou seja, você pode cotar apenas para comparar, sem qualquer intenção de fechar o contrato. Mas para saber tudo o que você pode descobrir na simulação, suficiente para torná-la tão importante, continue lendo!

1. Descobrir o prêmio do seguro

Para ficar mais fácil de entender, nesse conteúdo nós vamos usar o seguro de carro como base. Mas vale pontuar que esses tudo o que vamos falar aqui vale para as outras modalidades disponíveis!

A primeira coisa que você descobre por meio da cotação é o valor do seguro de carros. Ou seja, nesse momento inicial você já sabe qual é o preço que deve ser pago para manter o plano ativo, além de saber se será uma taxa mensal ou um preço anual. Logo, você já começa a descobrir se cabe no seu orçamento e se vale a pena ou não também.

2. Conhecer as coberturas do plano e adicionar novas

Mais do que saber o preço, outro fator que você consegue saber diz respeito às coberturas de seguro que estarão presentes no seu plano. Assim você já sabe de antemão tudo o que é considerado sinistro no plano e como a seguradora de veículos vai agir para que você consiga contornar o problema.

Mais do que isso, se for um plano personalizável (algo presente principalmente nos seguros online), você também consegue incluir mais coberturas a fim de ter exatamente o que você deseja para máxima tranquilidade no dia a dia e, somado a isso, um preço mais justo!

3. Saber o valor do reembolso

O reembolso de seguro é outro ponto que você descobre ao fazer a sua cotação, e aqui temos que dividir em três partes que você conhece logo após a simulação: 1) se ele está presente no seu contrato de seguro e, caso esteja mesmo, 2) em quais situações você pode contar com ele e 3) qual é o montante máximo para você.

Mais do que isso, você também consegue descobrir se há franquia de seguro no seu plano e qual é o teto máximo que você precisa investir para consertar o seu bem, tudo para não ter eventuais surpresas.

E agora que você já sabe todos os pontos de descoberta na cotação de seguro, que tal cotar agora mesmo com uma empresa que chamou a sua atenção e encontrar o melhor plano para você? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com um conhecido que deseja entender melhor sobre esse assunto!



Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *