BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Proderj – veja o que é o proderj e como consultar seu contracheque nele!

O mercado de trabalho está em pleno desenvolvimento, e como podemos perceber várias vagas estão sempre abertas e vários profissionais estão se formando para preencher essas vagas, isso é algo bastante comum atualmente, porém a maioria das vagas são para modalidade CLT, uma modalidade bastante conhecida por ser profissionais que atuam com carteira assinada. Nessa modalidade o profissional faz um pequeno contrato no qual precisa cumprir com as exigências impostas pela empresa, mas não tem tanta segurança em relação a durabilidade de sua vaga de emprego e a qualquer momento pode ser demitido.Hoje iremos falar então do proderj, que pode ser uma mão na roda nesses casos.

proderj

Proderj – O que é? Como Funciona?

Uma modalidade que vem ficando bastante comum durante os últimos anos são os concursos, modalidade essa que chama muito a atenção pois além de ser uma ótima forma de trabalhar, também oferece muita segurança aos profissionais. Mas na modalidade CLT o profissional recebe mensalmente seu extrato de ganhos, com referência a descontos e também a ganhos, porém no caso de um profissional concursado, o lançamento do extrato não é feito pela instituição, justamente por isso foi criado o sistema Proderj para os servidores que atuam no estado do Rio de Janeiro, sendo uma forma de tirar extrato de seus ganhos, funcionando como uma forma de saber com detalhes de todos os seus ganhos mensais.
Além disso, esse extrato também serve como comprovante de renda, na maioria dos casos é cobrado dos servidores quando os mesmos precisam de crédito, as instituições financeiras fazem essa cobrança, até mesmo porque as empresas necessitam de uma base para oferecer limite de crédito. Antigamente esse sistema era oferecido por instituições financeiras e também pelo próprio órgão regulador de determinada área, porém exigiam um sistema que abrangia muitos profissionais que atendiam os servidores, já no caso do sistema online, o mesmo funciona de forma automática, e todos os servidores tem a chance de utilizar o sistema.

Como fazer a consulta de contracheque 

Primeiramente o servidor deve estar ciente de que para utilizar o sistema é necessário estar devidamente registrado, para fazer esse registro é necessário seguir até o órgão responsável por cuidar de sua área de atuação, nesse caso entre em contato com servidores mais antigos no cargo, para que os mesmos informem o local correto para efetuar seu registro junto ao sistema. Lembrando que esse registro irá gerar o ID Funcional, sendo praticamente o nome de usuário, também será gerado uma senha para que você tenha acesso a sua conta junto ao sistema do proderj
Com sua senha em mãos é necessário apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.servidor.rj.gov.br/faces/login), lembrando que esse site é oficial da Proderj e essa página é exclusiva para que os clientes possam fazer o login junto ao sistema. O primeiro campo é referente ao ID, que funciona praticamente como um nome de usuário, já o segundo campo é referente a senha, uma dica interessante é guardar essas duas informações para que não aja problemas no futuro para conseguir acessar o sistema.
Lembrando que também existe um terceiro campo referente ao código da imagem, esse código deve ser preenchido corretamente, logo após clique no botão “autentificar”. Caso você tenha esquecido sua senha, basta clicar no botão “esqueci a senha”, será gerado uma nova senha, enviando a mesma para sua caixa de email, também é possível saber seu ID caso você tenha esquecido, por isso o sistema facilita toda a vida do servidor, sendo uma ótima forma de fazer consulta. de seu contracheque.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *