BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Quitosana: Como tomar e Contraindicações

A Quitosana é uma fibra alimentar extraída a partir da carapaça de crustáceos, que age no nosso corpo como um bloqueador de gordura. A fibra alimentar da quitosana não e absorvida pelo nosso estomago. Ao consumir a quitosana, a fibra vira um gel no nosso estomago, que envolve a gordura ingerida e a elimina na evacuação. Cerca de 30% da gordura ingerida deixa de ser absorvida pelo nosso corpo, por conta da quitosana. Saiba como tomar e quais sãs as contraindicações:

A quitosana deve ser ingerida aproximadamente meia hora antes das refeições, com um copo d’água. Ela é comercializada em cápsulas e a quantidade recomendada é de três gramas diárias, e considerando a sua capacidade de absorção de gorduras, podemos concluir que podem ser eliminadas 250 calorias por dia. Isso significa nada mais, nada menos que 1250 calorias em uma semana, que é uma quantia significativa.

Esta fibra pode ser adquirida na maioria das lojas que comercializam produtos naturais. A popularidade deste produto e o fato de ser natural, além de alimento funcional, possibilitou seu comercio em farmácias, sendo disponibilizada na maioria delas.

Pelo mesmo motivo da venda em farmácias, o único aconselhamento é consultar um médico ou nutricionista no caso de algum tipo de alergia à crustáceos, por ser a origem desta fibra, para tirar dúvidas e verificar se mesmo assim é possível fazer uso dela. Outra contraindicação é utilizar este produto em demasia. O excesso de peso muitas vezes faz com que a pessoa fique desesperada por diminuir as medidas e ficar mais perto do “padrão de beleza” sem uma reeducação alimenta, porém o mais importante é prezar pela saúde e tudo que é demais faz mal.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *