BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Remédios para emagrecer: Por que é perigoso tomar?

Compartilhe:

Saiba aqui os malefícios e também os benefícios temporários que os remédios que fazem emagrecer podem te causar! Entenda os efeitos colaterais e o que pode mudar na sua rotina ou te prejudicar.

O artigo de hoje vai lhe explicar com mais clareza porque médicos alertam tanto e se preocupam com pessoas que tomam remédios para emagrecer, o que eles podem causar ao seu organismo e etc!

images

Por que são perigosos os remédios que fazem emagrecer?

Sabemos que muitos médicos são contra medicações que estimulam o organismo a emagrecer de forma rápida em poucos dias, isso porque muitos deles causam péssimos efeitos colaterais, mudanças no metabolismo, e também mudanças à níveis emocionais e hormonais. Tem que ficar muito atento ao que você está ingerindo nesses medicamentos!

Alguns médicos chegam a receitar remédios que são indicados para quem sofre de depressão ou ansiedade para quem quer emagrecer, uma forma totalmente equivocada. Depressão e ansiedade são doenças e tem seus tratamentos específicos. Algumas pessoas ao sofrerem de ansiedade comem mais, e com essa desculpa alguns médicos receitam remédios neurológicos para o emagrecimento, mas isso não cura a causa da ansiedade, isso que deve ser combatido, porque a pessoa toma a medicação, emagrece e quando para de tomar engorda tudo de novo, ou mais, porque a ansiedade volta também. Fora que esses remédios causam muitos efeitos colaterais como: tonteiras, dores de cabeça, enjoos e etc.

Do mesmo jeito que você não engordou de uma hora pra outra, em 1 mês, você também não vai emagrecer tudo rapidamente em 1 mês de forma saudável. O certo é você consultar um nutricionista, contar a sua história, falar como é sua rotina e como são as suas refeições, dessa maneira o nutricionista irá lhe prescrever uma reeducação alimentar, comendo coisas mais saudáveis mais vezes por dia, algum tipo de exercício, e se a sua ansiedade for o grande problema, isso também deverá ser tratado através de tratamento terapêutico ao mesmo tempo da dieta.

Principais remédios que emagrecem

A Fluoxetina, Xenical e a Sibutramina são os remédios mais conhecidos que fazem emagrecer, eles inibem seu apetite, porém o seu metabolismo não acompanha isso, e quando para de tomar, os quilos que você perdeu voltam duplicados ou mesmo triplicados.

Muitos deles afetam de forma negativa seu organismo, atingem o sistema nervoso, o sistema digestivo causando diarréias.

A Efedrina foi proibida no Brasil, é um grande inibidor de apetite, mas causa problemas em quem tem depressão e também complicações em quem tem problemas cardíacos.

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe auxiliado.

Antes de qualquer dieta, consulte um médico.E super importante, eles devem ser totalmente evitados por quem está grávida ou com sintomas de gravidez.

Para maiores dúvidas e sugestões deixem comentários!

 

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *