Revisão do carro: veja como fazer você mesmo os procedimentos básicos!

Economize dinheiro da revisão do carro, fazendo você mesmo os procedimentos mais simples.

Todos nós sabemos que ter um carro não é barato, e fazer a revisão é uma das coisas mais caras.Mas nem sempre é necessário gastar muito dinheiro, algumas coisas podem ser verificadas por você mesmo em casa.Mostraremos como fazer a revisão do carro em casa mesmo.Vamos lá?

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Como fazer a revisão do carro

Bom, vou falar sobre cada item separadamente, para que fique mais claro.Siga atentamente nossas dicas.

Água do Radiador

A água do radiador é outro fator a ser verificado, não deixe seu nível ficar abaixo do necessário, ou pode ter problemas graves no motor.

Filtro de Ar

O filtro do ar é uma das peças automóveis mais importantes de um carro, na medida em que retém todas as impurezas do ar que entram no motor. À medida que o lixo se vai acumulando no filtro do ar, aumenta o risco das impurezas chegarem à câmara de combustão e, consequentemente, maiores poderão ser os danos provocados no motor do carro.

A validade de um filtro do ar pode ser contabilizada pela quilometragem ou pelo tempo do seu carro. Pela quilometragem é aconselhável que a substituição do filtro do ar seja feita aos 7,500 quilómetros, isto porque os filtros do ar têm autonomia para 10,000 quilómetros nas superfícies urbanas e 5,000 quilómetros nas superfícies rurais. Desta forma, o meio-termo será a medida correta a aplicar, porque o carro nem sempre anda no asfalto.

Estado dos Pneus e estepe

O limite mínimo legal da profundidade de um pneu é de 1,6 milímetros (mm) e nunca deve ser inferior a esta medida, caso contrário está a infringir a lei. Contudo, recomenda-se uma profundidade de 2,5 mm em pneus de Verão e 4,0 mm em pneus de Inverno. Isto porque quando a borracha de um pneu atinge estes valores, o pneu perde a sua eficácia e a aderência ao piso é colocada em causa. Quanto mais desgastados estiverem os pneus (as ranhuras ficam menos profundas), mais longas serão as distâncias de travagem do seu automóvel.Essa mesma verificação deve ser feita no pneu de estepe que fica no bagageiro do carro.
Nível do Óleo do Motor
A falta ou excesso de óleo pode causar danos ao motor. Para verificar o nível do óleo procure a vareta de medição que fica espetada normalmente próximo ao bloco do motor do automóvel.A verificação deve ser feita quando o veículo ainda não foi ligado. Caso tenha sido ligado porém, aguarde 30 minutos após desligá-lo para fazer esta verificação.O ideal é que o óleo esteja no nível máximo do marcador. Se não estiver providencie a troca do mesmo.

Estado do Óleo do Motor

O óleo para o motor possui um prazo de validade que pode ser uma quantidade de quilômetros rodados ou uma data de vencimento do produto.Normalmente em toda troca de óleo é pregado no parabrisa do seu carro um adesivo que indica a quilometragem em que o óleo deve ser trocado novamente.Nunca ultrapasse esta quilometragem e sempre quando for realizar uma troca de óleo em seu veículo verifique o prazo de validade do produto.

Reservatório de Água do Esquicho do Parabrisa

A água do esguicho do parabrisa é super útil em uam viagem, ainda mais em estradas de barro empoeiradas, por isso sempre mantenha o reservatório cheio.

Verificanfo os faróis

Teste na garagem se todas as luzes estão funcionando, farol baixo, alto, de neblina(se houver).Peça para alguém ver do lado de fora se as luzes de freio acendem quando você freia.Elas são super importantes.

Itens de Segurança

Cheque se está tudo em dia.A ausência de alguns itens pode até lhe arranjar uma multa.Verifique:

-Triângulo de sinalização
-macaco hidráulico
-Extintores de incêncido(cheque a validade)

Verifique os freios

O primeiro ponto a observar é o nível do fluido de freio. Ele deve ser verificado todas as semanas e, se necessário, deverá ser completado com fluido da mesma marca. Recomenda-se a sua substituição anualmente.
• Se quando você pisa no pedal do freio, ele faz barulho, isso pode significar pastilhas gastas. Os discos estarão sendo arranhados.
• Verifique o estado das pastilhas a cada 10 mil quilômetros.
• As lonas devem ser trocadas entre 25 mil e 40 mil quilômetros. Nesse tempo, os tambores também devem ser checados.
• Não pise no freio de forma brusca, procure pisar progressivamente e com antecedência.
Conclusão

Pois é pessoal, espero que tenham aprendido como fazer a revisão do carro.

 

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

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