BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Seguro de moto: como escolher direito? Veja nossas dicas!

Veja em que prestar atenção antes de comprar o seguro para sua moto, confira!

Dirigir nas metrópoles tem se afastado cada vez mais da praticidade e da segurança. Horas de trânsito, direção perigosa devido à falta de senso dos motoristas, além da probabilidade de ter seu carro ou moto roubado a qualquer momento, faz com que nossas dores de caneca sejam cada vez mais frequentes, não é mesmo? Vários relatos todos os dias aparecem de pessoas que foram roubadas ou sofreram acidentes por aí.

Colocar seguro em seu carro ou moto é algo imprescindível na violência urbana que nos rodeia todos os dias. Já falamos aqui no Como fazer anteriormente, sobre o seguro de carro e até mesmo sobre o seguro de vida. Mesmo que consuma um pouco do seu orçamento, não há como escapar de colocar seu veículo em um plano de seguros para batidas, roubos e outras assistências que as apólices podem oferecer.O mercado de motos é bem vasto, e existem pelo menos duas outras formas caso você queira fugir de um seguro de moto. A primeira é fazer uma poupança pequena para caso acorra algo acidente e você precise pagar pelo conserto. A segunda alternativa é comprar um rastreador ou bloquear e pagar pelo serviço de GPS para a sua moto. E, em caso de roubo você teria seu veículo de volta. Mas vamos ao seguro que é mais garantido ne

seguro moto
Faça seu seguro de moto! Ja pensou se fosse voce aí?

 

Seguro de moto – veja como escolher!

Pois é, nossas dicas a seguir não tem nada de complicadas. Para deixar sua motocicleta segura de verdade, você deverá fazer uma apólice, mas saiba que alguns detalhes podem ajuda-lo hora da negociação.

-Se por acaso você não utilizar a moto com muita frequência, como, por exemplo, em trabalhos com entregas, você terá acesso a preços mais acessíveis. Isso também irá acontecer se você tomar cuidado com a segurança da moto, como guarda-la sempre em garagens e estacionamentos, principalmente com segurança 24 horas.

-Se a moto nunca sofreu avarias na pintura e na parte mecânica, além de não apresentar infrações de trânsito registradas também irão lhe ajudar.

-Uma boa dica é a de que antes de fechar negócios com uma companhia, faça diversas simulações para se assegurar de que o melhor preço será o escolhido.

Seguro de moto

-Se possível, faça o seguro antes de a moto ser usada, pois facilita ainda mais a negociação e baixa muito os custos.

-Tome muito cuidado com seguradoras vinculadas a bancos, pois as comodidades ofertadas podem esconder maus negócios.

-O corretor de seguros quer lhe vender a apólice mais cara e, algumas vezes, menos prática e útil para você. Eles são especialistas em calcular riscos de trânsito, transformando-os em um preço oneroso.

-Não pense que as ofertas de extensão do seguro para serviços domésticos como consertos em geral, chaveiros e encanadores são presentes, estão inclusos no preço e com valores bem acima do que você imagina.

-O que faz as seguradoras abaixarem os preços é fazer a instalação de rastreadores em nossos veículos.

A mentira custa caro – cuidado

Embora haja sites especializados em cotações (um dos mais conhecidos é owww.seucorretor.com.br), o melhor é não fechar o negócio pela internet. Use essa cotação online para ir ao corretor, que em geral oferece condições diferenciadas e mais atraentes, além de permitir algum tipo de negociação. Ao preencher seu perfil, nem pense em lançar mão de mentirinhas, como dizer que guarda o automóvel na garagem do trabalho quando, na verdade, ele passa o dia na rua. Ou “esquecer” de incluir seu filho de 18 anos na lista dos motoristas mais comuns. É o tipo de detalhe que pode colocar em risco sua indenização, pois a seguradora provavelmente vai investigar – e comprovar a fraude.

Outro truque é colocar o seguro do veículo que é usado pelo casal em nome da mulher e afirmar que ela o utiliza por mais tempo. Sim, mulheres pagam menos, mas o que a seguradora vai verificar é o percentual de uso de cada motorista. Se comprovar que o homem fica com o carro 90% do tempo, também pode haver problemas.

Video – como escolher seguro de moto

No vídeo abaixo, mais algumas dicas bem interessantes:

Viu como é fácil?

Siga essas dicas na hora de fechar um contrato e, não se esqueça, consulte várias companhias para assegurar o melhor preço. Se você tem mais dúvidas e quer enviar para nós, deixe nos comentários!

Gostou do artigo? Não se esqueça de mandar seus comentários! Aproveite para curtir nossa página no face, clicando ali na caixinha de curtir ——–>


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *