BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tablet: como escolher o seu e onde comprar brato? Veja aqui!

Compartilhe:

Veja como escolher seu tablet, e algumas sugestões de onde se pode comprar barato, confira conosco!

Queos tablets estão fazendo sucesso enorme , ninguém duvida. Antes restritos a pessoas de mairo renda, os preços agora estão caindo cada vez mais e está cada vez maior o número de marcas a nossa disposição.Por isso , fica até dificil escolher, sem saber se estamos levando o melhor que nosso dinheiro pode pagar. Muita gente por exemplo, usa o tablet quando está sentado em sua cadeira de escritorio, para ler coisas que a empresa não permite. Pensando nisso, vamos te explicar como escolher e como comprar seu tablet bem barato. Vamos lá?

Onde comprar seu Tablet?

Bom, eu vou sugerir 2 lojas que sempre encontro preços bacanas, e o meu tablet pra ser sincero eu comprei em uma delas:

Tablet em promoção na PONTO FRIO – CLIQUE AQUI

Tablet em promoção na RICARDO ELETRO – CLIQUE AQUI

comprar tablet barato

Cuidados na escolha do seu tablet

Dividimos nas áreas mais interessantes dos componenetes

TELAS
Se você preza por portabilidade, pretende carregar seu equipamento em uma bolsa de mão ou se incomoda com telas grandes (mesmo que finas), um modelo de sete polegadas é o ideal. Maior do que um smartphone, que em geral tem display na casa das 4 polegadas, esses equipamentos apresentam tamanho adequado para leitura e resolução suficiente, em geral de 1024 x 600 pixels, para uma boa reprodução de cores e contornos de letras e objetos – fundamental para leitura confortável.

Lembrando que é preciso observar os 2 tipos de tela:

Resistiva- tela mais antiga, que costuma ser mais barata, mas é ruimde encostar, da mais trabalho, e da mais defeito

Capacitiva- tela mais nova, mais suave, pouqinho mais cara, mas é a tela de todos os tablets mais novos, permite multitoque.

SISTEMA OPERACIONAL
Os mais famosos são o Android (plataforma aberta e utilizada por diversos fabricantes) e iOS, criado pela Apple. Veja as principais características deles:

Android: o sistema do Google baseado em plataforma aberta, facilita a adoção e o compartilhamento de conteúdos, mesmo de diferentes produtos/marcas. Além disso, a transmissão de dados (fotos/vídeo/músicas) é feita de forma direta, quando você conecta um dispositivo ao computador ele age como um pendrive: é só arrastar e soltar os arquivos.

O sistema é intuitivo e pode ser personalizado pelos fabricantes, o que deixa um tablet diferente do outro. Estima-se que existam 500 mil aplicativos disponíveis no Google Play, tanto para tablets como smartphones. Muitos são adaptados do celular, o que nem sempre resulta num resultado final agradável.

iOS – o sistema da Apple é intuitivo, de visual simples e eficiente. No entanto, a transferência de arquivos (via cabo) exige o uso do software iTunes, o que desagrada alguns usuários. São mais de 100 mil aplicativos específicos para tablet na App Store, sendo que no total a loja tem cerca de 600 mil aplicativos para dispositivos móveis.

Só Wi-Fi ou Wi-Fi e 3G

A opção só com Wi-Fi limita a navegação de internet a locais que ofereçam essa alternativa – algo nem sempre disponível no Brasil. Também pode optar por um tablet só com Wi-Fi quem

tem smartphone com tethering (recurso de alguns celulares que compartilha a conexão de internet com outros dispositivos). Nesse segundo caso, a conexão do celular será transmitida ao tablet.

No entanto, há quem preferira ter internet móvel no próprio tablet para navegar em locais sem conexão Wi-Fi. Nesse caso, o usuário precisa ter um tablet com conexão 3G e contratar um serviço de internet móvel cobrado à parte.

Processador

O processador é responsável, basicamente, pela rapidez na execução de tarefas do tablet. Atualmente, há aparelhos com processador de um único núcleo e dois núcleos (dual-core), sendo que essa segunda alternativa executa as tarefas de forma mais rápida. Geralmente, só haverá essa especificação se o produto tiver processador com dois núcleos (caso contrário, a informação não será divulgada).

 

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido uteis e que voce consigam comprar um tablet com preço mais barato e de qualidade, ok? Eu recomendo bastante a marca samsung 

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *