TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ESCOLHER O SEU CARREGADOR PORTÁTIL

Poucos objetos são tão companheiros de nossa rotina quanto os carregadores. Seja qual for o seu gadget de uso cotidiano – smartphone, notebook, tablet ou mesmo uma câmera – sempre haverá um carregador à disposição para quando for necessário recarregar a bateria. E para além dos carregadores específicos de cada dispositivo, existe um capaz de atender a diversos aparelhos e ainda conta com a vantagem de ser facilmente transportado. Estamos falando do carregador portátil

Também conhecido como powerbank ou bateria externa, esses carregadores pouco maiores que a palma da mão são uma excelente opção para quem não quer correr o risco de ficar sem bateria e, consequentemente desconectado. Com tanta coisa para consumir a bateria de seu smartphone, por exemplo, como rede 4G e GPS, sabemos que não é incomum acontecer do aparelho conseguir chegar ao fim do dia com apenas uma carga.

Além disso, como já introduzimos, o carregador portátil também conta a mobilidade a seu favor: pequeno e compacto, tê-lo sempre ao alcance não é difícil, muito menos carregá-lo por aí em seu bolso ou mochila. E assim, basta conectá-lo no gadget que você quiser para ter mais tempo de bateria sem ficar preso a uma tomada. 

 

COMO ESCOLHER O CARREGADOR PORTÁTIL PERFEITO PARA VOCÊ

carregador portatil i2go

Como qualquer outro tipo de dispositivo, os carregadores portáteis possuem diferentes especificações que variam conforme o modelo e a marca escolhida. Assim, se você quer aproveitar ao máximo o seu próximo powerbank, deve ficar atento às nossas dicas para fazer uma compra acertada. Confira a seguir, nos próximos tópicos, as principais recomendações.

 

O conector do seu dispositivo

A compatibilidade entre o conector de seu smartphone e a entrada do powerbank é a primeira coisa que você deve se atentar. Isso porque se não houver compatibilidade, ou seja, se as entradas forem diferentes, você não conseguirá carregar seu gadget. 

 

Podemos dividir os dispositivos, de modo geral, em dois grandes grupos. Os que utilizam cabos com o padrão USB e USB-C (USB tipo C), como os aparelhos com sistema operacional Android, e os aparelhos da Apple, que utilizam o conector Lightning, uma entrada diferente.

 

Se você pretende carregar um Android, pode ficar mais tranquilo, pois a maioria absoluta dos carregadores portáteis contam com entrada e saída USB e USB-C. Agora, se o seu caso é o segundo, ou seja, você está em busca de uma bateria externa para um gadget Apple, deve-se redobrar a atenção.

 

Confira sempre se ele conta com entrada ou adaptador para Cabo Lightning sempre, pois alguns modelos e marcas de carregadores portáteis podem não conter.

 

A capacidade do carregador portátil

Toda bateria externa possui um valor em mAh (miliampère-hora). Esse número representa a capacidade do aparelho e a lógica é simples: quanto maior o valor, mais cargas ele é capaz de fornecer aos seus gadgets. 

 

Uma dica é verificar a capacidade da bateria de seus dispositivos, como smartphone e tablet, para ter uma ideia de qual carregador portátil escolher. Existem modelos que variam entre 2.000 mAh até 10.000 mAh ou 20.000 mAh. 

 

Certificado de segurança

É sempre importante, seja qual for o produto, verificarmos sua procedência e se ele é atestado como seguro pelos órgãos reguladores responsáveis. Neste caso, atente-se se o carregador possui o selo da Anatel. A agência é responsável por verificar a qualidade desses itens por meio de padrões rígidos de testes, que certificam que o dispositivo não sofrerá com curto circuito e outros problemas.

 

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *