BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cadweb sus: cadastro, como funciona esse cartão e mais!

Aprenda de maneira rápida e prática como se cadastrar no cadweb sus (cartão beneficios sus) e como emitir seu cartão, sem atropelos.Confira!

Nosso governo vai de mal a pior em algumas áreas, principalmente educação e saúde, mas algumas iniciativas tem que ser comentadas, quando são positivas.

No mundo atual, muita gente vive em dependência do auxílio do Sus para ter serviços médicos, o que é super justo, já que pagamos impostos e merecemos sermos tratados com qualidade de vida não é verdade? Pensando nisso, há algum tempo, o governo criou um serviço que com certeza ajuda bastante quem precisa ser atendido pelo sus.Vou te mostrar então o que é esse tal de cadweb sus, também conhecido como cartão online do sus, e como ele funciona, e também como você poderá fazer seu cartão nele. preste bastante atencão a nossas dicas.Vamos lá? Confira a seguir conosco:

cartao sus cadweb

O que é o cartão Online do sus?

Indo direto ao ponto, o cartão online do sus foi criado com a idéia de facilitar e melhorar a identificação, atendimento e controle do Sistema Único de Saúde. Todos os procedimentos realizados no SUS, como eventuais consultas, controle de acesso a medicamentos, dentre outros, são vinculados e executados através do cartão do SUS.Ele é valido em todo o Brasil e tem um número que é o seu identificador pessoal.

O objetivo do cartão online do Sus é tornar mais fácil o atendimento dos usuários do SUS, se você utiliza os estabelecimentos credenciados deve se cadastrar e assim já chegar com os seus dados impressos nessa etiqueta. No site do CadWEB SUS você encontra mais detalhes sobre o aplicativo e o seu uso.

Como fazer o cartão Online do sus?

Aqui não tem mistério. É muito simples, basta ir até uma unidade de saúde do sus, como um posto ou hospital e levar:

-RG
-CPF;
-Número do PIS/PASEP (se houver);
-Comprovante de endereço ou residência;

O que é o cadweb sus?

É muito simples. O Cadweb é uma ferramenta online que permite que os funcionários dos órgãos de saúde possam ter um acesso mais exclusivo sobre os procedimentos realizados dentro do Sistema Único de Saúde.Você pode acessar ele, com o número do seu cartão online. É tudo muito simples e sem complicação.

Este cadastro é prerrogativa somente das pessoas que trabalham no sistema único de saúde, pois somente os agentes de saúde têm acesso o código CNES, número de operador e também a senha de acesso que são números fornecidos pelo SUS para as unidades de saúde de todo o território brasileiro.

Tenha em mente que a numeração do cartão é única e caso você perca esse cartão é preciso sim fazer a solicitação da segunda via para continuar a fazer um tratamento, ou caso você precise fazer um atendimento médico no futuro.

Beneficios do cartão Online do SUS

cadweb sus cartao

Caso você ainda não conheça os serviços online do CadWEB SUS saiba quais são eles logo abaixo:

• Cadastro de cartões

• Pesquisa de Consultas

• Pesquisa sobre dados do paciente

• Alteração de dados cadastrais

• Impressão de documentos

Emitir 2 via do cartao Online do sus (cadweb)

Também não tem mistério.Basta se dirigir até site Portal Saúde pelo endereço – (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/gestor/area.cfm?id_area=944).
Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham gostado das nossas informações e que elas tenham sido realmente úteis

Video do cartao Sus

Nesse video, voce aprende mais ainda sobre o cartao do sus, veja que bacana:


Dúvidas ou sugestões deixem nos comentários,ok?

 E se você curtiu esse artigo, que tal curtir nossa caixinha do Facebook ali do lado? —->

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Check Also

esquizofrenia

3 técnicas para lidar com um esquizofrênico

Tweet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>