BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

CNH SOCIAL: Programa abrirá em breve mais vagas para Habilitação gratuita

Se você desejar ter carteira de motorista mas não tem condições de pagar as taxas exigidas, o CNH Social pode te ajudar nisso! Um programa de habilitação social que facilita a vida de quem deseja se tornar um habilitado à dirigir. Conheça o CNH Social através deste post que preparamos para você.

Este programa de habilitação social funciona em todo o Brasil aumentando a oportunidade de emprego e trazendo expectativas de vida para pessoas de baixa renda.

Conhecendo o CNH Social

carteira motorista social

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o projeto CNH Social oferece, gratuitamente, às pessoas de baixa renda, a possibilidade de obter a primeira habilitação, classificar uma categoria na sua carteira de motorista ou fazer a renovação da CNH.

A habilitação social abre novas oportunidades de emprego para aqueles que não tem um curso de especialização. Por muitos empregos exigirem a carteira de motorista, esse não será mais um empecilho para você. Motorista de ônibus, de caminhão, taxista ou motoboy são uma das muitas vagas que são disponíveis a partir da CNH.

Requisitos

Saiba se você pode se inscrever no CNH Social, veja os requisitos e em qual você se encaixa:

  • Ter uma renda de até 2 ( dois ) salários mínimos;
  • Estar desempregado a mais de 1 ( um ) ano;
  • Participantes do bolsa família;
  • Alunos da rede pública (devem apresentar bom rendimento escolar);
  • Ex presidiários;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Pequeno agricultor rural.

Se você se encaixa em mais de um requisito, no ato da inscrição deve optar por apenas um. Além de se encaixar nessas condições, o candidato deve:

  • Saber ler e escrever;
  • Possuir Carteia de Trabalho;
  • Identidade (RG);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Inscrição

cnh social

O programa CNH Social já beneficiou milhares de pessoas em todo o Brasil. E se você se encaixa nas condições mencionadas a cima, não pode ficar fora dessa mais uma vez. Veja como se inscrever:

Esse benefício é disposto pelo Detran da sua cidade. Esse órgão que é responsável pelas datas de inscrição e organização do programa. O cadastro para concorrer a CNH social é feito através do site do Detran, lá você encontrará todo o calendário e demais instruções desse programa.

Assim que as datas para inscrição estiverem disponíveis, divulgaremos aqui todas as informações e os calendários de cada etapa do CNH Social. O programa abrirá em breve mais vagas para habilitação gratuita.

Fique atento também à página online do Detran da sua cidade. Os meios de comunicação sempre divulgam quando há vagas abertas para tirar a habilitação social.

Se você não tem os documentos que são pedidos para participar do programa, dá tempo de solicitá-los enquanto não abrem mais vagas. Quando as inscrições começarem você já estará preparado para concorrer a vaga e com todos os documentos necessários.

Agora que você já conhece o programa, sabe como se inscrever e quais pré-requisitos, a sua chance de ter habilitação gratuita é essa. Aguarde as novas vagas e garanta sua CNH.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *