Como fazer cocada: ensinamos aqui o passo a passo!



Aprenda  como fazer cocada, vai ver que é bem fácil com essa super receita

O coco é uma fruta da qual se aproveita praticamente tudo. Sua água refresca e hidrata nosso corpo no verão e também contém sais minerais e vitaminas que agem propiciando benefícios ao corpo, ajudando o sistema imunológico e aumentando as resistências contra infecções. Sua fibra auxilia o bom funcionamento do intestino. O óleo e o leite retirados do coco são usados para preparar receitas, principalmente, com frutos do mar, como o camarão. Por fim, a polpa é ingrediente de diversas receitas, como a da cocada.É isso mesmo, ensinaremos como fazer cocada de forma super simples.

como fazer cocada Como fazer cocada: ensinamos aqui o passo a passo!

Quem não se lembra da infância ao sentir o cheirinho irresistível de uma cocada?

Como fazer Cocada

Existem várias receitas e ingredientes que podem ser adicionados no preparo deste doce, no entanto a receita básica é bem simples e rápida de fazer. É preciso ter:

• 6 xícaras de coco ralado (pode-se comprar em supermercados, porém nada melhor do que ter ingredientes fresquinhos, que darão melhor sabor à cocada, para isso utilize a polpa do coco seco descascado e sem a pele escura. Você poderá usar um processador para obter pedaços bem pequenos)
• 6 xícaras de açúcar
• 9 xícaras de leite
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Mexa até ferver e deixe engrossar. Espere todo o líquido secar e depois despeje em uma superfície fria untada com margarina (pode ser mármore ou uma assadeira) até endurecer. Quando ela ainda estiver morna, com uma faca , corte-a em quadradinhos.
Esta é a receita mais simples. Outras pedem que se coloque 1 lata de leite condensado, em vez do leite, outras ainda, utilizam água.
Também, é possível fazer a cocada no micro-ondas. Para isso, utilize potência média alta por cerca de 16 minutos. Mexa de 4 em 4 minutos. Tenha cuidado no final, pois a mistura sobe muito e é preciso mexer para não derramar e passar do ponto.
Você pode incrementar sua cocada, dando-lhe outros sabores, como o suco de maracujá. A cocada pode ainda ser usada como recheio de panelinhas de massa podre e ser servida em festas de aniversário ou casamento.

Gostaram das nossas dicas de como fazer cocada pessoal? Fiquem ligados que em breve tem mais!


Quer receber nossos artigos no Email? Digite aqui:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*


Digite o captcha antes de enviar o comentario:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>