BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Macarronada: Veja como é fácil fazer com essa super receita!

Mostramos de forma super pratica e fácil,como fazer uma macarronada supimpa e muito simples, com nossa receita!

 

Um dos pratos mais fáceis de serem feitos e mais buscados no cardápio brasileiro, seja por falta de tempo, ou apenas pela preferência, é a macarronada, mas alguns podem ficar perdidos na hora de preparar,  então vamos facilitar a vida de vocês e dar uma super dica de como preparar a sua macarronada de uma forma fácil e rápida de fazer.Vamos  lá?

 

Como fazer macarronada

Para preparar a sua macarronada, antes de mais nada determine a quantidade de pessoas que irá saborear o seu prato, e em seguida separea medida necessária de espaguete. O esperado é que meio pacote renda para 3 ou 4 pessoas (mas depende se elas comem muito ou não, eu particularmente prefiro sobrar do que faltar). Em uma panela, coloque cerca de 1 litro de água, coloque uma pitada de sal e um fio de azeite e deixe que ferva.

Após abrir fervura, coloque o espaguete, mas tome cuidado para as pontas não ficarem para fora da panela, pois poderão ficar queimadas, e sempre que puder, use um garfo para separar os fios de macarrão que ficarem grudados. Quando a massa estiver com a cor mais clara, experimente um dos fios para verificar se esta de acordo com o seu gosto. Após cozido, coloque o espaguete para escorrer e ainda no escorredor, coloque uma colher de manteiga ou margarina e espalhe para que assim os fios não fiquem grudados.

Agora vamos seguir em frente em nossa receita e  começar a fazer o molho

Ingredientes

3 colheres de sopa de óleo,

50g de bacon picado,

1 cebola grande picada,

2 dentes de alho picado,

1/2 kg de coxão mole em pedaços,

1 kg de tomate sem pele e sem semente batido no liquidificador,

1 folha de louro,

1 colher de chá de açucar,

2 colheres de sopa de extrato de tomate,

1 pitada de orégano e sal a gosto.

 

Modo de preparo

Aqui não tem mistério pessoal, só seguir nosso passo a passo:

Em uma panela coloque o óleo e deixe aquecer, coloque o bacon e deixe fritar até que fique dourado, coloque a carne e faça o mesmo procedimento. Coloque então a cebola, o alho e deixe refogar por cerca de 2 a 3 minutos, ou até que a cebola fique “transparente”. Coloque o extrato de tomate e deixe refogar bem. Em seguida coloque o tomate que foi batido no liquidificador e acrescente os demais temperos. Deixe ferver, e caso seja necessário, coloque um pouco de água. O ponto ideal é quando a carne estiver macia e o molho grosso.

Para servir, poderá deixar o macarrão separado do molho, ou misturar os dois e servir tudo junto. Agora que você já sabe como preparar a sua macarronada, já poderá convidar a família toda para experimentá-la aos domingos em sua casa. Bom apetite!

Espero que com essa receita seu almoço de domingo seja mais saboroso. Não esqueça de deixar seu comentário, crítica ou sugestão..

E se achou legal aproveita e curte nossa página ali —>

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *