Seguros de carros: veja como fazer para escolher direito!

Veja como escolher seguros de carros, com o melhor preço e qualidade, com nossas dicas super fáceis, clique e confira!

Comprar um carro é algo complicado, seja por que é caro, seja por que depois a manutenção é cara, enfim, dá um certo trabalho.Mas todo motorista fica mesmo desesperado é quando roubam seu carro, por isso, mostraremos aqui como escolher seguros de carros, de forma prática e eficaz.Mostraremos em que detalhes prestar atenção para não pagar caro demais. Fique atento as dicas.

seguro de carro

Como escolher seguros de carros

Bom , se você tem um carro, existem muitas opções no mercado de seguros e seguradoras, mas veja quais detalhes voce deve observar antes de concluir a compra do seguro:

- Faça uma listagem das seguradoras existentes no mercado e procure entre seus conhecidos se alguém já utiliza alguma delas.Não tenha preguiça de conversar com cada um e conseguir informações

-Verifique se a corretora e seguradora possuem autorização de funcionamento junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão fiscalizador das operações de seguro, previdência complementar aberta e capitalização.

- Se você tem conta em algum banco,verifique se existem promoções em vigor para quem adquiri o seguro do banco.

-Tenha o dinheiro para pagar o seguro anualmente, isto é, a vista, pois com a divisão das parcelas o preço subirá encarecendo ainda mais o seguro.

- Utilize sempre os simuladores de seguros auto na Internet. Demora cerca de 5 minutos cada um e assim poderá ter uma ideia de quanto poderá lhe custar o seguro automóvel.Pode ser trabalhoso, mas se você quer economizar, dê adeus a preguiça.

-Os dados do consumidor devem ser informados corretamente, para que este tenha direito à indenização, em caso de sinistro. O seguro leva em conta, por exemplo, idade do motorista, estado civil, sexo, se o carro é guardado em garagem ou estacionamento e a região em que circula a maior parte do tempo.
- Leia todo o contrato, sobretudo as linhas escritas em pequeno. Poderá existir umas cláusulas duvidosas.
-Quem comprou um carro zero conta com a possibilidade de ser reembolsado pelo valor de um automóvel novo, até seis meses após a saída da concessionária, em caso de sinistro. No entanto, é importante conferir se a seguradora oferece esse tipo de cobertura.

Para quem ainda quer mais, há esse video que pode ajudar:

Conclusão

Bom pessoal, espero que nossas dicas tenhm lhe ajudado a descobrir como escolher seguros de carros de forma prática e simples,ok? Quaisquer dúvidas os comentários estão em aberto!

Aproveitem e nos ajudem a crescer, curtindo nossa caixinha do facebook —>

About Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

3 comments

  1. Seguro sempre é dor de cabeça, deveria ser menos burocrático.

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>