BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

SENAR EAD: como funciona, como inscrever e mais!

Uma vez que as atividades são consideradas algumas das que mais empregam e que existem grandes campanhas para o agronegócio, é claro que os cursos para ser profissional desse setor são bastante bem-vindos, inclusive quando eles podem ser acomodados à maioria das rotinas. É esse o caso para os que buscam o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e os seus cursos EAD.

Como as demais instituições educacionais que fornecem formação à distância, o SENAR EAD trabalha com ótimo acervo digital e o acesso que os alunos realizam às matérias é por um ambiente virtual sempre recheado de novos assuntos pelos seus instrutores.

Destaca-se que esses cursos à distância para o ramo rural não são uma coisa que todas as instituições têm: de fato, muitos dos módulos que são fornecidos aos estudantes são apenas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Uma vantagem expressiva é que são pequenas as exigências: unicamente um computador ou qualquer outro dispositivo que possa ser conectado a uma rede.

 

Quais são os recursos de apoio que a SENAR EAD libera?

ead senar

Não são somente as matérias tradicionais que os internautas recebem, mas existem muitos recursos para que, comunicando-se, esses estudantes aprendam ainda mais. Por exemplo, os chats, que são com os outros matriculados e também com os seus tutores e com os quais se podem fazer amizades e ainda tratar de dúvidas. De fato, esses chats são essenciais para que as pessoas deixem o entendimento de que a educação EAD é uma coisa solitária e que não se tem tanto apoio.

As videoaulas funcionam como uma base para que os cursos à distância sejam dados e eles fazem parte da SENAR. Quando os estudantes recorrem a essa modalidade de estudos, é certo que eles não desejam coisas que sejam mais simples de eles acompanharem e as videoaulas são opções importantes porque eles podem acioná-las e ficar ouvindo. Ressalva-se que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural também pode proporcionar podcasts.

 

Cursos

Buscando pelo SENAR EAD, os cidadãos podem cursar Capacitação Tecnológica e ainda Inclusão Digital, havendo outros módulos, tais como Qualidade de Vida e também Agricultura e Precisão. As pessoas podem ainda matricular-se em formações como Empreendedorismo e também Campo Sustentável, existindo o curso de Gestão de Riscos.

Esses são alguns eixos que têm mais formações dentro deles: considerando o “Capacitação Tecnológica”, as pessoas têm mais de 30 para selecionar. Para o “Campo Sustentável”, a instituição tem 3 cursos, ficando disponíveis 7 para o eixo de “Inclusão Digital”.

Cada curso tem um certificado e, além de os cadastrados terem um desempenho aprovado, será apresentada a eles uma pesquisa de satisfação. Com tudo isso feito, eles podem solicitar o certificado, tendo até mesmo o CPF nele e detalhes a respeito de qual foram os módulos que se fez e toda a carga horária. Importa mencionar que o certificado não será do tipo impresso: os formados vão acessá-lo apenas virtualmente, com o formato PDF.

O SENAR EAD é achado em http://ead.senar.org.br/, existindo auxílio também pelo 0800 642 7070. 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *