BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

4 coisas que você precisa saber antes de planejar a sua cozinha!

Você sabia que em média 5 anos da sua vida você passa dentro de uma cozinha? Se ela for o cantinho mais gostoso da casa como deve ser, isso não será um problema! Muitas pessoas estão recorrendo ao investimento das cozinhas planejadas para isso, buscando mais praticidade, funcionalidade, conforto e organização nesse espaço.

 

Se você é uma dessas pessoas, fique atento ao texto de hoje para saber tudo aquilo que não contam antes de comprar uma cozinhas planejada! Se liga:

 

1. Respeite medidas e profundidades ideais para o seu espaço!

cozinhas-planejadas-01

A melhor forma de prever tais medidas é fazendo um projeto para sua cozinha, tendo com base medidas das paredes, área do espaço e todos os seus objetivos nesse local. Levando em conta uma cozinha simples numa casa que abriga uma família de 3 a 4 pessoas, são alguns detalhes importantes:

 

– A profundidade dos armários mais altos deverá ser de 30 cm;

– O balcão da ilha da cozinha deve variar de 90 a 130 cm, variando de acordo com a atividade nele realizada, como cozinhar ou servir um lanche rápido, e também do assento ao redor, se é uma cadeira ou banco alto;

– A distância ideal de passagem entre o balcão e os armários na parede deve ser de 120 cm pelo menos; entre outras medidas que podem variar de acordo com seu espaço!

 

2. Busque referências!

cozinhas-planejadas-02

Mesmo tendo ideias em mente, busque referências da cozinha planejada dos seus sonhos, seja na internet, salvando as fotos que mais gostar, ou vendo exemplos na casa de amigos ou conhecidos.

 

Nunca escolha uma empresa planejadora de móveis antes de pesquisar bastante, receber indicações e ver exemplos de cozinhas planejadas feitas por eles anteriormente. Se tiver grana disponível para isso, peça sugestões a designers de interiores ou arquitetos sobre seu modelo ideal de cozinha, além de receber dicas para construir do jeitinho que você deseja.

 

Algumas referências para você:

(FOTOS DE COZINHAS PLANEJADAS)

 

 

3. Troque os eletrodomésticos antes de reformar!

cozinhas-planejadas-03

Se você pensa em reformar completamente a sua cozinha, incluindo trocar uma geladeira, fogão ou outro eletrodoméstico, faça isso antes de iniciar sua reforma para a cozinha planejada! O projeto da sua nova cozinha inclui seus eletrodomésticos, portanto se você reforma a cozinha, mas depois deseja comprar uma geladeira nova maior, ela poderá não caber! Sendo assim, troque antes!

 

Aproveite o ar moderno de uma cozinha planejada e busque o há que mais diferenciado e prático, como um fogão cooktop, por exemplo; hoje em dia, os preços são bem mais acessíveis e agregam bem numa cozinha planejada, como em cima do balcão, por exemplo.

 

  1. Preze pela qualidade!

cozinhas-planejadas-04

Cozinhas planejadas não são investimentos baixos, justamente porque sua ideia principal é a alta durabilidade e multifuncionalidade no dia dia. Portanto, não tenha medo de investir e aposte na qualidade dos materiais dos armários e equipamentos novos escolhidos para sua cozinha.

 

Duvide de serviços baratos ou armários compactos vendidos em mercados comuns com preços muito reduzidos, pois a qualidade pode estar comprometida! É bem melhor pagar um pouco mais pelo que é melhor do que ficar pagando caro por um bom tempo depois… Qualidade é sinônimo de economia a longo prazo!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. Boas dicas, salvo nos favoritos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *