Conheça as unhas em gel, uma alternativa as tradicionais unhas postiças.

As unhas em gel são poderosas aliadas para o embelezamento das mulheres, em especial para quem tem as unhas quebradiças, fracas, ou que tem a mania de roer as mesmas.

As unhas decoradas tem se tornado um sucesso em nosso páis. Aqui mesmo já falamos várias vezes sobre elas e hoje vamos conhecer as unhas em gel.Veja que bacana.

Essa técnica de alongamento das unhas é muito semelhante a outras já existentes há muito tempo como é o caso das unhas postiças de porcelana que consiste na aplicação de um liquido e um pó acrílico, tornando assim as unhas um pouco ásperas e arenosas. Porém com técnicas mais modernas fazendo uso das unhas de gel fica muito mais simples e fácil fazer esse tipo de aplicação, essa técnica faz uso de um Gel que se molda na unhas, depois basta secar as unhas em um equipamento especifico que emite luz ultravioleta. Com o resultado final dessa técnica suas unhas ficam parecendo natural, onde poderá ser usada sem esmaltes que dificilmente alguém irá reparar que não são naturais.

unhas em gel
unhas em gel – aprenda mais sobre elas

Como Utilizar Unhas em gel

Esse tipo de unha também e muito usado por quem quebra apenas uma única unha, por exemplo, e não quer cortar as demais, nesse caso e feito esse processo de unhas em gel em apenas essa unha que quebrou para assim evitar cortar as demais naturais. Há quem use as unhas em gel sobre as suas unhas naturais mesmo já sendo longas, com o intuito de protege-lás no dia-a-dia e evitar uma possível quebra, outra grande vantagem dessa sobreposição é que o esmalte dura muito mais sobre o gel do que as unhas naturais.

Recomenda-se não utilizar sempre as unhas em gel, pois as unhas naturais precisam de um tempo para respirar e assim manter sua saúde.

Lembrando sempre que é muito importante procurar alguma profissional habilitada e regulamentada para realizar o processo, e muito importante a utilização de equipamentos limpos e esterilizados durante todo o processo.

Unhas em gel – valor da aplicação

O valor da aplicação desse tipo de unhas varia desde o estabelecimento que você procura para realizar o processo, até a experiência da profissional que o vai realizar, o processo todo geralmente leva torno de 2 horas, e podem durar de 15 a 20 dias (depende do cuidado que você vai ter com elas), após esse período pode ser feitas apenas algumas manutenções, custando de R$ 70,00 até R$ 300,00 por isso é muito importante pesquisar alguns estabelecimentos antes de contratar o serviço.

Alguns cuidados são importantes para o prolongamento da vida útil das suas novas unhas em gel, o principal vilão das unhas femininas são sem dúvidas o serviço domestico, dentre lavar a louça, recomenda-se a utilização de luvas de borracha para realizar essa tarefa domestica e diversas outras. Pois produtos químicos que fazem parte dessas tarefas podem corroer suas unhas e acabar por estragar o alongamento das mesmas.

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *