AES Eletropaulo Serviços Oferecidos
Você conhece os serviços online da Eletropaulo? Através da internet você pode solicitar praticamente tudo o que a empresa fornece para os seus clientes. A concessionária de energia elétrica é considerada a maior do nosso país, abrangendo 24 municípios da região metropolitana de São Paulo. Conscientes de todo o desafio que operar em larga escala pode gerar, é necessário sempre investir em mais tecnologias e inovações para atender satisfatoriamente a população favorecida por seus serviços.
Serviços Eletropaulo
Um dos serviços mais procurados da empresa é a solicitação de 2ª via de conta pela internet. Este recurso permite que você visualize, imprima e realize os seus pagamentos pendentes através da internet com mais comodidade e rapidez. O usuário deve apenas fornecer alguns dados como o “CPF” e “Número da Instalação”, no caso do último, deve ser localizado em sua conta de luz (pode ser contas antigas, já que o número para todas elas é sempre o mesmo).
Religação de Energia – Se por algum motivo a energia de residências foi cortada, ou houve a solicitação por parte do cliente para que houvesse o corte, essa opção permite entrar em contato com a empresa para a reversão desse processo. Para isso é importante destacar que nenhuma conta deve estar em atraso e que as mesmas devem ser apresentadas ao eletricista no local da religação.
Ligação nova para apartamento – Quem mora em apartamentos e ainda não recebeu a energia da Eletropaulo pode solicitar uma nova ligação. Para isso é necessário que o prédio já esteja ligado à rede elétrica. O prazo para a realização do serviço é de até 2 dias úteis a partir da data da nova solicitação, é necessário também que o centro de ligação esteja liberado pela AES Eletropaulo.
Pedido de indenização – Uma indenização pode ser solicitada à empresa em casos de picos de tensão causar danos aos seus aparelhos eletrônicos, para isso os clientes deverão conhecer as condições dispostas para a sua solicitação que estão descritas no site da empresa.
Histórico de consumo – Quer encontrar maneiras para economizar a energia elétrica? A Eletropaulo possibilita que os seus clientes façam a consulta do seu histórico de consumo dos últimos 12 meses. Será necessário apenas o fornecimento de informações como o CPF do titular da conta e seu Número de Instalação.
Negociação de débito – Para requisitar uma negociação de débito o cliente deve atender aos seguintes requisitos:
- Tratar-se de imóvel residencial;
- Possuir no mínimo, uma fatura com data de vencimento igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) dias;
- Não possuir negociação em andamento (com parcelas vencidas ou a vencer).
Alteração da data de vencimento – Quem está com problemas para quitar as suas contas na data correta pode alterá-la para o dia em que lhe for mais conveniente. Basta acessar o site e preencher os campos com os dados necessários para realizar a alteração.
Conta por e-mail – Uma ótima maneira de colaborar com o meio ambiente é recebendo as suas contas por e-mail, além disso, o método é mais prático e eficiente evitando atrasos. Você também pode solicitar segunda via de conta através do e-mail, veja como fazer.
Falta de luz – É possível acionar a Eletropaulo para enviar uma reclamação de falta de energia elétrica. Entretanto, antes disso a empresa recomenda que você verifique se o problema não está em sua residência. Se este não for o caso, então uma equipe de manutenção será deslocada para identificar e solucionar o problema.
Denúncia de fraude – Existem diversos tipos de fraudes e crimes que podem prejudicar as pessoas que pagam regularmente as suas contas de luz. Se você identificou algo errado e quer fazer uma denúncia, pode utilizar o site da empresa para relatar o problema de forma sigilosa. Os acidentes que são causados por ligações irregulares podem ter gravíssimas consequências. Preencha o formulário com seus dados como, nome, telefone e informe o local a ser denunciado.
Dentre estes, inúmeros outros serviços online estão à disposição do usuário no site da AES Eletropaulo. Se aqueles que indicamos aqui não foram o suficiente para atender as suas necessidades, consulte a página para uma relação completa de todos eles. Há também uma central de atendimento comercial que está disponível 24 horas por dia através do número 0800 72 72 120, ligue em caso de dúvidas.