BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Agiota: O que é essa profissão? O que faz?

Hoje desvendaremos pra você o que o agiota realmente faz, os mistérios que envolvem a profissão, o que é legal e o que é ilegal e saiba também dicas sobre empréstimos.

No texto de hoje você poderá ficar mais atento sobre a profissão agiotagem, os riscos que você pode correr ao pegar um empréstimo dessa maneira e os prós e contras da prática.

O que é um agiota?

Agiota é uma pessoa que faz empréstimo a outra sem burocracias bancárias, porém com um bem maior que o do Banco Central, geralmente agiotas cobram 20% ou mais que o valor emprestado.

O que faz?

agiota

Muitas pessoas se encontram em dificuldades financeiras e precisam de dinheiro com urgência, aí alguém que tem dinheiro sobrando faz esse empréstimo imediato, sem passar por cadastro e rigores de um banco e empresta o dinheiro à juros muito mais altos que de bancos comuns. Assim, o agiota ganha em cima dos juros, porque a maioria das pessoas nunca consegue pagar o empréstimo no prazo estipulado, acarretando assim cada vez mais dívidas.

A profissão agiotagem não é legalizada, tudo acontece de modo ilegal e as autoridades sempre pedem que os agiotas sejam denunciados ao Banco Central.

É uma profissão que tem crescido muito no Brasil, e tem gerado muito lucro pra quem pratica, a maioria das pessoas que pegam emprestado se enrolam com os prazos e o valor do empréstimo dobra, triplica.

O agiota empresta o dinheiro sob algumas condições:

  • Cobrança de juros de 20% ou mais por mês em cima do valor emprestado

  • Não exige fiador, como os bancos fazem

  • O dinheiro é emprestado na hora

  • Como garantia, o agiota exige imóveis, carros ou cheques (depende da quantia do empréstimo)

Existem muitas histórias ruins sobre agiotagem, porque como o cliente não consegue pagar devidamente, muitos deles são ameaçados de morte, os clientes e as famílias, causando medo e violência.

Como a agiotagem é uma prática ilegal, não recomendamos que você se utilize disso, vá aos bancos e faça um empréstimo da melhor forma possível que você terá muito mais garantia que poderá cumprir com seus compromissos.

Se você souber de alguma prática de agiotagem, denuncie no Banco Central:
0800-992345
www.bcb.gov.br

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado nas dúvidas sobre a profissão do agiota e alertado também sobre os perigos do ramo.Já falamos aqui sobre empréstimos mais seguros como o bmg consig ou o losango crednet, sugiro a leitura desses artigos ok?

Para dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *