BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como limpar aquário: aprenda aqui de forma super fácil!

Não perca mais tempo! Vamos te ensinar como limpar aquário e trocar a agua de forma super simples, confira aqui nossas dicas!

Os peixes podem ser a alegria de uma casa, onde as pessoas não podem ter animais grandes como gatos ou chachorrros. Eles podem ser extramemente belos e carinhosos e fazem a diferença na sua casa. Mas quem cria peixes em casa em aquarios e vidros, sabe que com o tempo ela começa a ficar turva e suja.Assim, é necessário fazer a troca e limpeza dela de tempos em tempos.

aquario

Como limpar aquario

Não é muito complicado fazer isso, mas existem algumas regras. A primeira regra para a melhor saúde dos peixes é nunca, em caso algum retirar-lhes a água a que estão habituados na altura, trocando-a por outra na totalidade. Independentemente do tamanho do aquário, e sejam os peixes de água doce (quente ou fria) ou salgada, nunca deve trocar a água toda do aquario.

1)Em primeiro lugar é preciso é verificar a cor e o cheiro da água, assim verificará se é necessário trocar ou não. Caso seja, use um balde para retirar parte da água que esta suja. Todo cuidado é pouco para não machucar os peixes ou qualquer decoração existente na parte inferior do aquário.Não existe a necessidade de retirar toda água para fazer a limpeza. Retire o suficiente para que o aquário fique limpo. Manter um pouco da água suja é bom para manter algumas bactérias e vitaminas para o ecossistema dos peixes.

2) Pois bem, agora limpe a parte de dentro do vidro. O indicado é que se use um raspador de algas. Compre aquele que tem a indicação para uso em aquários, o raspador que não tem essa indicação pode conter sabão ou algum produto químico. Limpe primeiro os vidros, pois cai sujeira no fundo do tanque, assim você evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.

3) Agora, retire a decoração do aquário e com uma escova limpe todas as peças, como plantas e pedras. Caso a sujeira esteja de difícil de sair, você pode utilizar um pouco de água sanitária para remoção. Jamais utilize sabão.

4) Limpe também o fundo do tanque com uma mangueira específica para isso. Essa mangueira aspira toda sujeira do fundo do aquário, até mesmo entre as pedras.

5) A seguir, verifique os filtros. A limpeza ou até mesmo a troca dos filtros podem ser necessárias a cada duas semanas.

6)Após ter todos os itens limpos coloque novamente à decoração no aquário e adicione água filtrada para completar o aquário.

Se você achou as dicas acima complicadas, pode tentar seguir as recomendações desse video aqui:

www.youtube.com/watch?v=UZctVTBvovc

Pois é caro leitor, aprendeu direitinho como limpar seu aquario e trocar a agua, de forma super simples e prática.? Se houver alguma sugestão, estamos a disposição, ok?

Use e abuse dos comentários!

E se você achou o texto util, por que não clicar ali na caixinha do facebook e curtir?

Referências: Assimsefaz


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. bom eu tenho um áquario médio e quero lava-lo todo para retirar toda a sujeiras oque fazer para retira os peixes da água velha e coloca-los na água nova quantos minutos ou horas devo deixa a água nova descança ? para sim colocalos novamente no áquario ? como fazer pra eles se adaptar a água nova sem toma choque termicos me ajude estou confuso para limpar o áquario sem mata os peixes pos eu não quero mata oque Deus criou !!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *