BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

As 5 belezas naturais de Porto de Galinhas

As praias de Porto de Galinhas não são consideradas uma das mais bonitas do país por acaso. Porto de Galinhas não é uma cidade, é uma pequena vila, mas comporta muitas praias bonitas e belezas naturais, formando um lindo paraíso no nordeste do Brasil. 

Porto de Galinhas

praia de Porto de Galinhas fica localizada no município de Ipojuca, no estado do Pernambuco. É uma região que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Resumindo, é um paraíso tropical no coração do Brasil.

porto de galinhas

A praia de Porto de Galinhas oferece toda a comodidade que uma boa região praiana deve oferecer. Na cidade, há postos de gasolina, bancos, postos de saúde, hotéis e pousadas, igreja e muito mais.

Porto de Galinhas é muito conhecido por sua beleza natural, e isso se dá por conta do grande e magnífico conjunto de recifes que fica próximo da orla. A crescente procura pelo turismo na região cresceu no fim dos anos 80, quando os turistas de todo o país começaram a descobrir a praia de Porto de Galinhas, fazendo o turismo nos recifes e piscinas naturais aumentassem. Começaram a surgir hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de apoio aos turistas que ali visitavam.

Porque o nome porto de galinhas

Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro, que muitas vezes chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas-d’angola.

A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.

Essa referência triste passou, mas o nome ficou.

A partir do início da década de 1990, tornou-se um polo turístico. Isto gerou danos à vida marinha na região, obrigando o controle da atividade dos turistas a partir de 2014, possibilitando assim que pessoas comuns, como nós, aproveitem as belezas da região, mas sem devastar o meio ambiente.

As 5 belezas naturais de Porto de Galinhas

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

As piscinas naturais, que se formam entre os corais dos recifes em Porto de Galinhas é quase que uma visita obrigatória, pois se trata de um lindo lugar para tirar fotos, curtir e relaxar, além de poder tomar um banho e mergulhar nessas lindas piscinas naturais. 

Com águas claras, rasas – o passeio deve ser feito com a maré baixa – e bem tranquilas, o passeio é uma ótima opção para quem deseja curtir o local, interagir com a vida marinha e conhecer mais desse paraíso.  

Pontal de Macaraípe

A praia de Pontal de Macaraípe é mais procurada pelos surfistas, pelo fato de não haver recifes, o que é mais seguro para a prática do esporte. 

A praia de Macaraípe ainda se encontra com o rio, formando uma bela vista. Há a possibilidade de fazer um passeio de jangada para conhecer mais do rio, do mangue, ver ostras e os famosos cavalos-marinhos que habitam ali. 

A praia de Pontal de Macaraípe também é muito indicada para ir com a família, pois suas águas claras e mornas, juntamente com a tranquilidade do local, fazem com que seja um ótimo passeio para todas as pessoas. 

Praia do Cupe 

Mais ao norte de Porto de Galinhas existe a Praia do Cupe, que tem uma longa faixa de areia, quase que reta e uma orla de coqueiros tombados pelo vento. Um paraíso! 

A Praia do Cupe é muito linda, por sinal. É possível caminhar e ver o sol se pôr, ver os cardumes de peixes que passam pelas águas da praia e, é claro, se banhar. 

Praia de Muro Alto

A praia de Muro Alto é cercada por recifes; com corais e pedras, formam um muro natural, o que sempre possibilita a formação de uma piscina de águas calmas e claras na beira da areia. 

É considerada uma das mais belas da região. Suas águas mornas e rasas também fazem com que o local seja ainda mais atrativo. A praia de Muro Alto é, na verdade, uma grande piscina natural, que também é procurada por praticante de esportes aquáticos, principalmente à motor.

Essa praia também é recomendada para ser visitada com a família, sendo atrativa para as pessoas de todas as idades.

Praia dos Carneiros 

A Praia dos Carneiros é a principal atração do passeio. A linda e paradisíaca praia de Carneiros é cercada de palmeiras e outras árvores que lhe remetem a filmes de romances em praias desertas.

A Praia dos Carneiros fica a 50 km do centrinho de Porto (60km de Muro Alto). Se não estiver de carro para ir por conta própria, você pode contratar um passeio fechado em alguma agência, falar direto com o seu hotel, alugar um carro, etc.

A principal atração na Praia dos Carneiros é o passeio de Catamarã. O passeio se inicia em Porto de Galinhas, onde você sai de ônibus ou van e segue até Tamandaré, levando cerca de 40 min de viagem. (A paisagem vista do mar é ainda mais linda!).

O passeio é indicado para a família, por ser um passeio bem confortável para as crianças e até para os idosos. Para quem já está em Porto de Galinhas, o passeio se torna imperdível.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *