BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ideias de Decoração Usando Crochê na Cozinha

Muita além dos lindos e tradicionais tapetinhos e passadeiras de crochê, cada vez mais as peças de crochê assumem diferentes estilos contrastando cores e diferentes composições para a cozinha e outros ambientes da casa. 

O crochê é uma técnica utilizada desde a pré-história, o formato da agulha de crochê é semelhante a uma espinha de peixe, os primeiros homens a habitar o planeta terra utilizaram a espinha para entrelaçar linhas de algodão, esta pode ter sido a origem da técnica que foi aprimorada. A palavra crochê deriva do francês croké, e designa um instrumento de ferro recurvado, uma espécie de gancho. 

Apesar de antiga a técnica do crochê vem sendo aperfeiçoada com uso da tecnologia, na atualidade a principal evolução ocorreu nas cores das linhas e malhas utilizadas para entrelaçar o crochê, que obedecem aos padrões de artes gráficas que podem ser cores vibrantes, brilhantes e opacas. 

Neste artigo vamos mostrar algumas técnicas de crochê que podem ser utilizadas para confeccionar objetos e deixar a sua cozinha ainda mais bonita! 

 

Fruteiras, Vasos e Cachepot de Crochê

Os vasos e cachepots estão na moda eles podem ser utilizados para guardar coisas, acomodar talheres ou mesmo para forrar vasos de plantas, a mesma técnica com diâmetro maior pode ser utilizada para confeccionar fruteiras que podem servir como centro de mesa para a cozinha. 

Para fazer vasos e cachepot são necessários fios de malha, não é necessária agulha de crochê, todo o trabalho é feito com os dedos utilizando uma técnica parecida com arte -terapia chamada Maxi Crochê. 

Os pontos utilizados devem ser os mesmos do crochê tradicional feito com agulha, o trabalho deve ter início com uma correntinha que será utilizada como base para os pontos baixos, em seguida é utilizado pontos baixos entrelaçados com os dedos os pontos ficam grandes, a altura da peça depende da quantidade de carreirinhas que você vai utilizar.  

Sousplat e Apoio de Copos

O sousplat é um acessório utilizado para servir de apoio para pratos em jantares mais elaborados com uma decoração sofisticada, o sousplat pode ser feito com barbante ou linha de crochê, para compor um estilo clássico pode ser utilizada linha de crochê brilhante a mesma que são feitas as toalhinhas de crochê, o sousplat também pode ser feito todo em ponto baixo ou auto passando por dentro da argola mágica com linhas coloridas e vibrantes.  

O início do trabalho é igual a confecção de toalhinhas de crochê, primeiro é feito uma argolinha, chamada “anel mágico” o círculo fará com que todos os outros pontos sejam executados ao seu redor, agora é só escolher um gráfico para execução dos pontos e finalizar com biquinhos. 

A porta copos de crochê são indispensáveis para algumas casas, em especial nos dias de festa são úteis e não deixam copos de bebidas mancharem os móveis, para fazer porta copos pode ser utilizada a mesma técnica do sousplat, o que muda é o número de carreiras que serão feitas em volta do “anel mágico” ou diâmetro da peça. 

 

Biquinho de Pano de Prato

Os panos de pratos são muito úteis na cozinha, e podem ficar ainda mais bonitos com biquinhos de crochê e apliques. 

Os biquinhos em panos de prato são geralmente uma das primeiras coisas que fazemos quando começamos a utilizar a técnica de crochê, além de contrastar com desenhos prontos que tem domínio de crochê pode fazer flores e frutinhas e utilizarem como aplique no pano de prato. 

Para fazer biquinhos no pano de prato basta escolher um gráfico, utilize da internet ou revista de artesanato, os biquinhos também pode ser uma oportunidade de aprender pontos novos do crochê, existem uma infinidade de biquinhos que podem ser utilizados nos panos da cozinha.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *